Um site sobre filmes, livros e obras de Terror

Vídeo #01 – Coronavírus / O Exército do Extermínio

Ano: 1973

Direção: George Romero

Elenco: Lane Carroll, Will MacMillan, Lynn Lowry

 

Em época de Coronavírus, nada é mais recomendável do que ficar em casa assistindo um bom filme de terror. Filmes sobre o tema contaminação, contágio e doença não faltam.

O Adoro Terror indica para começar a maratona o ótimo O Exército do Extermínio, dirigido por ninguém menos que George Romero, o pai dos zumbis, responsável pelo clássico A Noite dos Mortos-Vivos.

Lançado em 1973, o filme mostra, de forma surpreendentemente atual, o que acontece quando uma epidemia toma conta de um lugar.

Tudo começa quando um avião do governo cai na Pensilvânia. Alguns habitantes da pequena cidade próxima ao acidente começam a morrer ou apresentar sintomas de agressividade. O exército chega para conter a epidemia e avisa os moradores que o avião carregava uma espécie de vacina, que continha um vírus, que está se espalhando pela região. Os cidadãos são colocados em quarentena forçada e obrigados a fazerem teste de sangue. Descobriremos, posteriormente, que na verdade o avião continha um vírus, ainda sem cura, desenvolvido para uma guerra biológica.

Além do terror da epidemia em si, a falta de informações, a violência do governo e até mesmo a religiosidade são debatidas no filme. O terror se espalha, talvez, mais rapidamente do que a própria epidemia.

O orçamento de Romero para este filme foi visivelmente restrito. O longa apresenta inúmeros problemas de edição. Uma parte do elenco deixar a desejar já que muitos “atores” eram pessoas reais da cidade onde o longa foi rodado.

Outro problema do filme é a dublagem. O elenco passa uma boa parte do filme usando máscara, por isso, não só a dublagem fica extremamente falsa como também percebe-se que muito texto foi inventado posteriormente. Fora a dificuldade em compreender o que está sendo dito para quem acompanha o filme apenas pelo áudio original.

Mesmo com os citados problemas, é interessante notar que, apesar de seus quase 50 anos, o filme tem paralelos incríveis com a atual pandemia pela qual o mundo está passando. Vale a reflexão.

NOTA DO EDITOR: 7,5

 

Vídeo no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=1lwG1QBEyhg

OBSERVAÇÃO: Este site NÃO disponibiliza filmes, livros e nem jogos para download.
Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato através do email: contato@adoroterror.com.br

 

Facebook – https://www.facebook.com/adoroterror.com.br

Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCkiipYAfmJjszD3SvB7ZlBg

Compartilhe:
Facebook Twitter Email Pinterest Tumblr

Post a Comment

Your email is kept private. Required fields are marked *