Um site sobre filmes, livros e obras de Terror

Veneno para as Fadas ( Veneno para las Hadas ) – 1984

 

 

Ano: 1984

 

Direção: Carlos Enrique Taboada

 

Elenco: Ana Patricia Rojo, Elsa Maria Gutierrez, Leonor Llausás

 

 

 

Feito pelo renomado diretor mexicano Carlos Enrique Taboada, nome forte do terror latino, Veneno para as Fadas é um notável misto de terror e fantasia.

Logo de início, vemos a acertada decisão que a direção tomou: todo o filme é contado pelo ponto de vista das crianças. Os poucos adultos presentes no filme basicamente não mostram o rosto, estando fora de cena, nas sombras, de costas ou enquadrados de uma forma que nunca conseguimos visualizá-los.

Neste mundo infantil, acompanhamos a rica menina Flávia que acaba de mudar para um novo colégio. Por ter uma vida um tanto monótona, logo ela é atraída pela endiabrada Verônica, uma garota que diz ser bruxa e apresenta um novo mundo para Flávia.

Da amizade que nasce entre as garotas, a manipuladora Verônica usa o poder de manipulação que tem para amedrontar e subjugar Flávia. Nesta relação estranha que ambas estabelecem, com o passar do tempo, Flávia começa a entender que talvez Verônica tenha, de fato, algo sobrenatural.

Outro grande acerto do filme é dar espaço para a ingenuidade das crianças, trazendo visualmente para história o imaginário que as fábulas de horror tem: sombras, bruxas, caldeirão, sapos, cobras, etc. Não é uma obra com sustos nem momentos gore, sendo mais pontualmente um suspense com um clima gótico.

Neste universo infantil, assusta ver crianças agindo como adultos, especialmente na cena em que elas resolvem realizar um ritual satânico, mostrando que o filme tem bastante personalidade.

Mesmo com alguns efeitos visuais já datados, trilha sonora exagerada algumas vezes, maquiagem bastante teatral e com uma narrativa lenta, o filme tem no enredo e na interpretação das meninas uma força descomunal que o coloca como um diferenciado e curioso filme de terror obrigatório para os fãs do gênero.

NOTA DO EDITOR: 8,0

 

CENAS MEMORÁVEIS: ( Podem conter spoiler )

– Não é comum vermos crianças realizando rituais satânicos em filmes.

           

 

TRAILER:

OBSERVAÇÃO: Este site NÃO disponibiliza filmes, livros e nem jogos para download.
Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato através do email: contato@adoroterror.com.br

 

Facebook – https://www.facebook.com/adoroterror.com.br

Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCkiipYAfmJjszD3SvB7ZlBg

Compartilhe:
Facebook Twitter Email Pinterest Tumblr

Post a Comment

Your email is kept private. Required fields are marked *