Um site sobre filmes, livros e obras de Terror

Under the Shadow ( Sob a Sombra ) – 2016

 

 

Ano: 2016

 

Direção: Babak Anvari

 

Elenco: Narges Rashidi, Avin Manshadi, Bobby Naderi

 

 

 

Sob a Sombra é um filme iraniano que teve uma boa recepção da crítica e do público. Definitivamente, pensar em um filme do gênero terror sendo feito no Irã é empolgante, já que o país é conhecido por ótimos e premiados dramas.

O acerto do longa é levar o gênero para dentro do cotidiano iraniano, inserindo o terror na cultura e religiosidade de uma família típica do país, sendo portanto, uma obra de curiosidade antropológica antes de tudo.

A história se passa em um momento histórico para o país, durante a guerra entre Irã e Iraque na década de 80.

Shideh é uma mulher que, por ter apoiado a Revolução Iraniana, com a mudança de governo que ocorreu no país, não é muito bem vista pelos atuais superiores e é impedida de continuar a faculdade de Medicina. Para piorar, ela perdeu a mãe há poucos meses e o marido acaba sendo convocado para participar da Guerra, deixando Shideh sozinha tendo que cuidar da filha.

Neste ambiente já ruim, Shideh e a filha vivem em um prédio tomadas pelo terror da guerra. No dia a dia, convivem com sirenes tocando, o que indica que bombas estão a caminho. Neste momento, todos correm para o subsolo do prédio, uma espécie de bunker, e ficam esperando o sinal de perigo passar.

Neste clima claustrofóbico, o terror da guerra vai dando espaço para o terror sobrenatural, quando a filha de Shideh começa a conversar com um fantasma ( Djinn na cultura local ). Na sequência, os vizinhos abandonam o prédio fugindo da guerra, mas a mãe e a filha permanecem sozinhas no local, envoltas por fatos estranhos e por misteriosas aparições.

Com uma boa direção e um clima bem construído, a história se desenvolve de forma convincente até virar terror de fato. O drama das personagens principais acaba envolvendo o espectador com aquele cotidiano tão sofrido, sendo impossível não sentir uma empatia por todos ali do prédio.

Para quem tiver curiosidade, o filme está disponível na Netflix.

NOTA DO EDITOR: 7,5

 

CENAS MEMORÁVEIS: ( Podem conter spoiler )

  • Interessante ver uma pessoa achar normal um míssil cair dentro da sala dela.

           

 

TRAILER:

OBSERVAÇÃO: Este site NÃO disponibiliza filmes, livros e nem jogos para download.
Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato através do email: contato@adoroterror.com.br

 

Facebook – https://www.facebook.com/adoroterror.com.br

Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCkiipYAfmJjszD3SvB7ZlBg

Compartilhe:
Facebook Twitter Email Pinterest Tumblr

Post a Comment

Your email is kept private. Required fields are marked *