Um site sobre filmes, livros e obras de Terror

Train to Busan

TrainToBusan_2016

 

 

Ano: 2016

 

Direção: Sang-ho Yeon

 

Elenco: Yoo Gong, Soo-an Kim, Yu-mi Jeong

 

 

 

Primeiro trabalho do diretor de animação, Sang-ho Yeon, usando atores reais, Train to Busan é um filme sul-coreano que foi um sucesso de público e crítica.

Disputado pelos estúdios americanos para um futura refilmagem, o longa gira em torno de um pai ausente ( como sempre ) que, no dia do aniversário da filha, vai levá-la de trem para rever a mãe que está em uma cidade chamada Busan.

Acontece que naquela madrugada vários incidentes aconteceram pelo país, e para a infelicidade dos passageiros daquele trem, uma pessoa passando mal entra na condução. Em breve, descobriremos que esta pessoa na verdade está infectada, se transformando em um zumbi que passa a morder os outros passageiros e espalhar o terror pelo trem.

Presos no trem recheado de mortos-vivos, os passageiros começam a se organizar na busca pela sobrevivência. Individualismo, valores morais e ética permeiam o filme, que deixa de ser apenas um filme de ação e terror, para se transformar em algumas vezes em drama na mais pura forma.

Ainda que de forma leve, os dilemas enfrentados pelos passageiros, especialmente na relação do pai que é um workaholic individualista do mercado financeiro que nunca tem tempo para a filha, valem para uma reflexão dos valores que a sociedade está centrada hoje.

O interessante do filme é tratar os zumbis como seres famintos e fortes que correm, diferente da maioria dos filmes que retratam os zumbis como seres lentos e apatetados.

Como todo filme oriental, a criatividade e um quê de inovação sempre estão presentes. O roteiro é inteligente, criando inúmeras situações de tensão e novos problemas para os passageiros. Com uma bela produção, o filme é tecnicamente impecável e uma ótima surpresa para o gênero de zumbis / mortos-vivos.

NOTA DO EDITOR: 8,5

 

CENAS MEMORÁVEIS: ( Podem conter spoiler )

  • Nenhuma em especial.

TrainToBusan_2016_001 TrainToBusan_2016_002 TrainToBusan_2016_003 TrainToBusan_2016_004 TrainToBusan_2016_005 TrainToBusan_2016_006 TrainToBusan_2016_007 TrainToBusan_2016_008 TrainToBusan_2016_009           TrainToBusan_2016_010

 

TRAILER:

OBSERVAÇÃO: Este site NÃO disponibiliza filmes, livros e nem jogos para download.
Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato através do email: contato@adoroterror.com.br

 

Facebook – https://www.facebook.com/adoroterror.com.br

Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCkiipYAfmJjszD3SvB7ZlBg

Compartilhe:
Facebook Twitter Email Pinterest Tumblr

One Comment

  • Silvia Arenales V. Tiezzi
    Posted 19 de janeiro de 2017 at 13:02 | Permalink

    Zumbis atletas!
    Massa 🙂

Post a Comment

Your email is kept private. Required fields are marked *