Ano: 1971
Direção: Emilio Miraglia
Elenco: Anthony Steffen, Marina Malfatti, Enzo Tarascio, Erika Blanc
A Noite em que Evelyn saiu do Túmulo é um ótimo terror italiano que mistura slasher com giallo e Euro-Sleaze.
Após descobrir a traição da esposa e passar um tempo no manicômio, um homem rico tenta voltar a vida normal. Ele se envolve com várias prostitutas ruivas que lembram a falecida esposa. Abalado psicologicamente, após torturar estas mulheres ele acaba matando-as, tornando-se assim um serial killer de ruivas.
Paralelamente temos os estranhos parentes que talvez estejam mal intencionados em relação a interdição do rico rapaz e também o fantasma da esposa que começa a assombrar a todos.
O filme é bem conduzido, tem uma estética moderna e muitas cenas picantes. A musa ruiva do horror, Erika Blanc, aqui faz o papel de uma sexy prostituta para alegria dos fãs do gênero.
O castelo no qual o filme se passa ajuda a construir o clima de suspense. As mortes são criativas e o enredo ajuda tornando todos suspeitos. Ainda há espaço para sessões mediúnicas e contato com o Além.
O grande acerto do filme sem dúvida é avançar cautelosamente deixando em dúvida se temos realmente alguns acontecimentos paranormais de fato, se é um plano de algum parente enganador ou simplesmente tudo fruto da mente instável do personagem principal.
Pouco conhecido e difícil de encontrar, este filme é uma preciosidade que todo fã de terror europeu deve ver.
NOTA DO EDITOR: 8,0
CENAS MEMORÁVEIS: ( Podem conter spoiler )
- Raposas com fome podem fazer miséria.
Trailer:
OBSERVAÇÃO: Este site NÃO disponibiliza filmes, livros e nem jogos para download.
Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato através do email: contato@adoroterror.com.br
Facebook – https://www.facebook.com/adoroterror.com.br
Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCkiipYAfmJjszD3SvB7ZlBg