Um site sobre filmes, livros e obras de Terror

The Love Witch 2016

 

 

Ano: 2016

 

Direção: Anna Biller

 

Elenco: Samantha Robinson, Jeffrey Vincent Parise, Laura Waddell

 

 

 

Produzido no estilo dos famosos filmes em Cinemascope/Technicolor dos anos 60/70, The Love Witch é uma história de amor gótica com um pouco de terror, muito clima burlesco e que discute ainda o feminismo. A obra foi, de fato, filmada em película 35 mm, usando todos os processos já em desuso para dar a força visual, e diferente, que o filme possui.

Elaine é uma bruxa que está mudando de cidade. Após relacionamentos desastrosos, ela está sempre em busca do amor verdadeiro. Diante de sua beleza notável, ela atrai vários homens, mas nenhum consegue amá-la com a mesma intensidade que a bruxa possui. Estas frustrações acabam fazendo com que os romances sempre tenham finais trágicos, envolvendo até mesmo assassinatos.

Apesar do baixo orçamento, o esforço da Direção de Arte e da Fotografia, aliados ao processo no qual o filme foi captado, saltam aos olhos. Cores vibrantes somadas com os delírios visuais que o clima de bruxaria e devaneio permitem, resultam em belas sequências e desperta a nostalgia da famigerada discussão película x digital.

Passado o impacto inicial, após 30 minutos de filme a história cai vertiginosamente. Inexplicavelmente, o filme se estende de forma cansativa sobre um enredo que não precisava tanto e que nem ao menos consegue se sustentar. Meia hora a menos de filme e uma enxugada geral fariam muito bem a obra.

Outro problema é que o filme tende a uma teatralidade, sendo as vezes muito encenado e farsesco.

Repleto de nudez, poções mágicas e com direito até mesmo a roda de pessoas peladas dançando a noite em volta da fogueira, quando o filme aborda a “bruxaria” em si, os diálogos parecem retirados de fóruns adolescentes de internet que abordam Wicca.

Mesmo com seus defeitos pontuais, é um filme interessante que desperta muita curiosidade pelos temas abordados e, principalmente, pelo sua proposta imagética pouco comum.

NOTA DO EDITOR: 6,0

 

CENAS MEMORÁVEIS: ( Podem conter spoiler )

Nenhuma especial, mas visualmente o filme, como um todo, é belíssimo.

           

 

TRAILER:

OBSERVAÇÃO: Este site NÃO disponibiliza filmes, livros e nem jogos para download.
Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato através do email: contato@adoroterror.com.br

 

Facebook – https://www.facebook.com/adoroterror.com.br

Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCkiipYAfmJjszD3SvB7ZlBg

Compartilhe:
Facebook Twitter Email Pinterest Tumblr

Post a Comment

Your email is kept private. Required fields are marked *