Um site sobre filmes, livros e obras de Terror

The Hell’s Gate ( Le Porte Dell’Inferno ) 1989

 

 

Ano: 1989

 

Direção: Umberto Lenzi

 

Elenco: Barbara Cupisti, Pietro Genuardi, Giacomo Rossi Stuart

 

 

 

Umberto Lenzi é um diretor que nunca foi sucesso de crítica, mas tem alguns filmes cults na galeria do terror. Com altos e baixos na carreira, a sua filmografia se torna quase um ponto de interesse dos apaixonados pelo gênero terror.

Flertando sempre com um gore que fica no limite do trash, o exagero de sangue e mutilações mostram sempre que maquiagem e efeitos especiais nem sempre combinam com baixo orçamento.

The Hell’s Gate é um exemplo de filme com orçamento apertado. Basicamente uma caverna com poucos atores e uma cenografia bastante pobre são o suficiente para contar a trama.

Acompanhamos um explorador que está prestes a bater o recorde mundial de permanência dentro de uma caverna que fica muitos metros abaixo do solo. Vivendo mais de 70 dias sozinho, quando a imprensa se prepara para cobrir o evento, o explorador manda uma mensagem de rádio suspeita, dizendo que há algo ali embaixo na caverna.

Acreditando ser alucinação, um grupo formado por exploradores, médico e imprensa resolve descer até o local para resgatar o novo recordista.

Chegando na caverna, entendemos que ela é embaixo de uma Igreja antiga. Nas catacumbas, descobrimos que 7 monges foram mortos pela Inquisição acusados de bruxaria. A lenda diz que, após 700 anos, eles voltariam para cometer vingança. Como todo bom filme de terror, coincidentemente a data está batendo com o dia em que o grupo está explorando a caverna.

Apesar do roteiro não ser brilhante, dos diálogos as vezes merecerem ser ignorados e o elenco não ser todo acertado, Lenzi se esforça em criar um clima com o pouco que tem e vai para o terror clássico. Caveiras com vermes, mortes brutais, trilha sonora alta e litros de sangue fazem parte do pacote que Lenzi usa para ambientar o espectador.

Não é um filme obrigatório, mas vale ver ainda que seja pela curiosidade do que se produzia na época, especialmente na vasta cinematografia italiana de terror daquela década.

NOTA DO EDITOR: 6,5

 

CENAS MEMORÁVEIS: ( Podem conter spoiler )

– Cenas com olho exposto são sempre marcantes.

           

 

TRAILER:

OBSERVAÇÃO: Este site NÃO disponibiliza filmes, livros e nem jogos para download.
Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato através do email: contato@adoroterror.com.br

 

Facebook – https://www.facebook.com/adoroterror.com.br

Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCkiipYAfmJjszD3SvB7ZlBg

Compartilhe:
Facebook Twitter Email Pinterest Tumblr

Post a Comment

Your email is kept private. Required fields are marked *