Um site sobre filmes, livros e obras de Terror

The Devil’s Doorway ( A Maldição da Freira ) – 2018

 

 

Ano: 2018

 

Direção: Aislinn Clark

 

Elenco: Lalor Roddy, Ciaran Flynn, Helena Bereen

 

 

 

Lançado no Brasil com o estranho título de “A Maldição da Freira”, o filme é um Found Footage diferenciado da mesmice que este gênero extrapolou nos últimos anos.

Com boas atuações e filmado em película 16mm para dar mais veracidade ao tipo de imagem, o longa tem bons momentos de suspense e surpreende.

Nos anos 60, após receber uma carta anônima de que em um convento na Irlanda uma imagem de Nossa Senhora está chorando sangue, o Vaticano decide enviar 2 padres para o local com o intuito de descobrir o que está acontecendo por lá.

O jovem padre John é o cinegrafista que irá gravar a investigação encabeçada pelo experiente e cético pelo Thomas. Com o passar dos dias no convento, os padres percebem que as freiras ali tem um tratamento rigoroso demais e entram em conflito com a Madre Superiora.

A situação piora quando o padre Thomas descobre que há uma interna que vive isolada em uma ala especial. Por ordem da Madre Superiora, a garota vive amarrada para controlar os graves ataques de fúria que ela tem. O padre pede que a interna seja solta e começa a monitorar o que parece ser apenas distúrbio mental. Os ataques começam a vir acompanhados de fenômenos inexplicáveis e a possibilidade de uma possessão demoníaca é colocada em pauta.

Um filme aparentemente simples mas que tem boas reviravoltas de roteiro e uma história sólida. Em um bom momento do longa, o padre John pergunta ao veterano Thomas se ele já viu algum fenômeno provocado pelo demônio. A resposta simples do padre, não transcrita perfeitamente mas em outra palavras é: “eu nunca vi um mal no mundo provocado pelo demônio, a maldade sempre vem pelas mãos do homem.”

Para pensar.

NOTA DO EDITOR: 7,5

 

CENAS MEMORÁVEIS: ( Podem conter spoiler )

Nenhuma especial

 

           

 

TRAILER:

OBSERVAÇÃO: Este site NÃO disponibiliza filmes, livros e nem jogos para download.
Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato através do email: contato@adoroterror.com.br

 

Facebook – https://www.facebook.com/adoroterror.com.br

Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCkiipYAfmJjszD3SvB7ZlBg

Compartilhe:
Facebook Twitter Email Pinterest Tumblr

Post a Comment

Your email is kept private. Required fields are marked *