Um site sobre filmes, livros e obras de Terror

The Child ( Kill and go Hide )

TheChild_KillAndGoHide_Capa

 

 

Ano: 1977

 

Direção: Robert Voskanian

 

Elenco: Laurel Barnett, Rosalie Cole, Frank Janson

 

 

 

The Child, também chamado de Kill and Go Hide, é um filme com toda uma aura para ser cult. É o único filme dirigido por Robert Voskanian. É também o único filme da atriz Rosalie Cole que interpreta aqui uma pré-adolescente perturbada. Para apimentar, o filme foi quase todo rodado com sobras de pontas de negativo, ou seja, aquele resto que não era usado das latas de negativo quando os filmes eram rodados em película. Geralmente, além de vencidas ( o que faz com que cada ponta tenha uma “cor e exposição” própria ), estas pontas também costumam ser curtas, obrigando o diretor a fazer tomadas rápidas.

Tudo isso é visível em tela. O filme tem alguns cortes bastante estranhos. Muitas passagens de tempo com takes extremamente rápidos que mais parecem inserções. A cor do filme as vezes varia de um take para o outro, mesmo que as cenas façam parte da mesma sequência.

Apesar de todas estas estranhezas que ficam em alguns momentos na linha tênue do amadorismo, o filme tem um inegável charme, tornando-se um objeto de interesse pela sua história. Não que isso esconda a ingenuidade do roteiro em alguns momentos, a atuação inteiramente dublada que os atores receberam e nem o ritmo cansativo e lento do filme.

Esta definição não é minha, mas é uma boa forma de entender o que é este filme: uma mistura de Carrie com A Noite dos Mortos-Vivos.

Laurel Barnett vive Alicianne, uma espécie de babá que irá cuidar de Rosalie Nordon, uma garota perturbada pela morte da mãe. Acontece que a mãe de Rosalie viveu durante muito tempo em instituições mentais….e a garota pré-adolescente parece ter um certo desvio de comportamento. A estrutura daquela família é mórbida, aos poucos, Alicianne começa a descobrir que muitos mistérios envolvem a morte da mãe de Rosalie e que a garota costuma visitar o cemitério a noite para conversar com estranhos amigos que ninguém conhece.

Definitivamente The Child é indicado apenas para os curiosos do gênero, talvez os únicos com paciência suficiente para dar uma chance ao filme e entender que ele tem lá seu vigor.

NOTA DO EDITOR: 5,5

 

CENAS MEMORÁVEIS: ( Podem conter spoiler )

  • Nenhuma especial

TheChild_KillAndGoHide_1977_001 TheChild_KillAndGoHide_1977_008 TheChild_KillAndGoHide_1977_007 TheChild_KillAndGoHide_1977_006 TheChild_KillAndGoHide_1977_005 TheChild_KillAndGoHide_1977_004 TheChild_KillAndGoHide_1977_003           TheChild_KillAndGoHide_1977_002

 

TRAILER:

OBSERVAÇÃO: Este site NÃO disponibiliza filmes, livros e nem jogos para download.
Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato através do email: contato@adoroterror.com.br

 

Facebook – https://www.facebook.com/adoroterror.com.br

Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCkiipYAfmJjszD3SvB7ZlBg

Compartilhe:
Facebook Twitter Email Pinterest Tumblr

Post a Comment

Your email is kept private. Required fields are marked *