Um site sobre filmes, livros e obras de Terror

The Boy

theboy

 

 

Ano: 2015

 

Direção: Craig William MacNeill

 

Elenco: David Morse, Rainn Wilson, Jared Breeze

 

 

The Boy é um filme americano, rodado na Colômbia, extremamente difícil de encaixar em algum gênero específico.

Com uma história que beira o drama, alternando com momentos de thriller, jeito de suspense e cenas que aqui não são mas na teoria poderiam estar em um filme de terror, o filme se mostra muito mais complexo do que aparenta.

Acompanhamos Ted, um garoto de 9 anos que vive com o pai em um motel quase falido na beira da estrada. A mãe abandonou o garoto que cresce solitário com um pai que visivelmente gosta do filho, mas não sabe como criá-lo. Neste mundo peculiar, Ted acaba se relacionando com os clientes que dormem no motel, ficando assim exposto a coisas boas e a coisas ruins.

Deslocado socialmente, a curiosidade de Ted se volta para as coisas que pertencem ao seu meio: animais mortos na estrada, objetos de adultos que encontra no ferro velho próximo ao motel, clientes misteriosos, etc.

Ted não tem muito discernimento do que é bom nem do que é ruim, flertando levemente com a teoria de Rousseau de que o homem é um produto do meio. Sem querer prolongar em um estudo sociológico mas o filme pode ser encarado de várias formas interessantes.

Para entrarmos neste mundo de Ted e sua solidão, o ritmo do filme é extremamente lento, o que vai distanciá-lo do público comum que qualificará o filme como “paradão”. Há muitas imagens contemplativas, planos longos, sequências inteiras sem um único diálogo, tudo fotografado impecavelmente, com uma direção segura e com a atuação primorosa do personagem principal.

O ponto forte do filme sem dúvida é o clima instigante que permeia o enredo. Sempre há uma sensação de que algo ruim pode acontecer, graças aos clientes inesperados que a história permite ou simplesmente pela falta de instrução do menino.

Se você não procura sustos com personagens tradicionais mas sim um filme com atmosfera envolvente, The Boy é altamente recomendado.

NOTA DO EDITOR: 7,0

 

CENAS MEMORÁVEIS: ( Podem conter spoiler )

  • Impossível ficar indiferente ao final.

 

The-Boy_Foto1 The-Boy_Foto2 The-Boy_Foto3 The-Boy_Foto4 The-Boy_Foto5           The-Boy_Foto6

 

Trailer:

OBSERVAÇÃO: Este site NÃO disponibiliza filmes, livros e nem jogos para download.

Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato através do email: contato@adoroterror.com.br

 

Facebook – https://www.facebook.com/adoroterror.com.br

Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCkiipYAfmJjszD3SvB7ZlBg

Compartilhe:
Facebook Twitter Email Pinterest Tumblr

Post a Comment

Your email is kept private. Required fields are marked *