Ano: 2015
Direção: Craig William MacNeill
Elenco: David Morse, Rainn Wilson, Jared Breeze
The Boy é um filme americano, rodado na Colômbia, extremamente difícil de encaixar em algum gênero específico.
Com uma história que beira o drama, alternando com momentos de thriller, jeito de suspense e cenas que aqui não são mas na teoria poderiam estar em um filme de terror, o filme se mostra muito mais complexo do que aparenta.
Acompanhamos Ted, um garoto de 9 anos que vive com o pai em um motel quase falido na beira da estrada. A mãe abandonou o garoto que cresce solitário com um pai que visivelmente gosta do filho, mas não sabe como criá-lo. Neste mundo peculiar, Ted acaba se relacionando com os clientes que dormem no motel, ficando assim exposto a coisas boas e a coisas ruins.
Deslocado socialmente, a curiosidade de Ted se volta para as coisas que pertencem ao seu meio: animais mortos na estrada, objetos de adultos que encontra no ferro velho próximo ao motel, clientes misteriosos, etc.
Ted não tem muito discernimento do que é bom nem do que é ruim, flertando levemente com a teoria de Rousseau de que o homem é um produto do meio. Sem querer prolongar em um estudo sociológico mas o filme pode ser encarado de várias formas interessantes.
Para entrarmos neste mundo de Ted e sua solidão, o ritmo do filme é extremamente lento, o que vai distanciá-lo do público comum que qualificará o filme como “paradão”. Há muitas imagens contemplativas, planos longos, sequências inteiras sem um único diálogo, tudo fotografado impecavelmente, com uma direção segura e com a atuação primorosa do personagem principal.
O ponto forte do filme sem dúvida é o clima instigante que permeia o enredo. Sempre há uma sensação de que algo ruim pode acontecer, graças aos clientes inesperados que a história permite ou simplesmente pela falta de instrução do menino.
Se você não procura sustos com personagens tradicionais mas sim um filme com atmosfera envolvente, The Boy é altamente recomendado.
NOTA DO EDITOR: 7,0
CENAS MEMORÁVEIS: ( Podem conter spoiler )
- Impossível ficar indiferente ao final.
Trailer:
OBSERVAÇÃO: Este site NÃO disponibiliza filmes, livros e nem jogos para download.
Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato através do email: contato@adoroterror.com.br
Facebook – https://www.facebook.com/adoroterror.com.br
Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCkiipYAfmJjszD3SvB7ZlBg