Um site sobre filmes, livros e obras de Terror

The Blood Rose ( La Rose Ecorchee )

 

 

Ano: 1970

 

Direção: Claude Mulot

 

Elenco: Philippe Lemaire, Anny Duperey, Elizabeth Teissier, Michele Perello

 

 

Obviamente inspirado no também francês Os Olhos sem Rosto, filme clássico de Georges Franju, The Blood Rose ( La Rose Ecorchee ) é um filme pouco conhecido mas muito surpreendente.

De imediato, uma coisa chama bastante atenção. Claude Mulot, diretor do filme, basicamente tem uma carreira só de filmes pornôs. Mulot dirigiu vários clássicos franceses de sexo explícito, como por exemplo “Les Petites Ecolieres” com a atriz Brigitte Lahaie, estrela de filmes pornôs e de vários filmes de terror B.

A história começa quando um famoso pintor de modelos nuas se apaixona por uma garota comum. No dia do casamento, a ex-namorada do pintor, enciumada, vai até a festa e provoca um acidente que desfigura por completo a noiva.

Paraplégica, encarcerada no castelo e infeliz com a atual aparência, em pouco tempo a jovem se transforma em uma pessoa monstruosa e maligna. Vivendo neste ambiente infernal, o marido resolve tomar uma atitude arriscada com o intuito de devolver a beleza e a alegria de viver para a depressiva esposa.

Com um clima agonizante, The Blood Rose aposta em uma atmosfera pesada e sombria. O roteiro está longe de ser uma obra-prima, mas a história compensa com um terror gótico ambientado nas belas locações da França. Em alguns momentos do filme, o espectador é colocado no papel da personagem através do uso de câmera subjetiva. Com visão borrada, pouca mobilidade e vendo em primeira pessoa a reação das pessoas diante da peculiar aparência física, o espectador passa a entender e sentir na pele o drama vivido pela personagem principal, trazendo assim um mínimo de empatia.

O filme tem um orçamento baixo, mas a boa narrativa, a ótima fotografia e o clima crescente de suspense agregam valor de produção.

Trazendo no cartaz a frase “O primeiro filme de sexo-terror já feito”, o que obviamente é uma baboseira apenas por interesses comerciais, The Blood Rose tem pouco erotismo e muito horror. Aliás, tem um ótimo terror que merecia uma atenção maior pela crítica e pelos fãs do gênero.

NOTA DO EDITOR: 7,5

 

CENAS MEMORÁVEIS: ( Podem conter spoiler )

Nenhuma especial

           

 

TRAILER:

OBSERVAÇÃO: Este site NÃO disponibiliza filmes, livros e nem jogos para download.
Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato através do email: contato@adoroterror.com.br

 

Facebook – https://www.facebook.com/adoroterror.com.br

Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCkiipYAfmJjszD3SvB7ZlBg

Compartilhe:
Facebook Twitter Email Pinterest Tumblr

Post a Comment

Your email is kept private. Required fields are marked *