Um site sobre filmes, livros e obras de Terror

Sweet, Sweet, Lonely Girl ( 2016 )

 

 

Ano: 2016

 

Direção: A. D. Calvo

 

Elenco: Quinn Shephard, Susan Kellermann, Erin Wilhelmi

 

 

 

“O mal gosta dos solitários.”. Com esta ótima frase no cartaz, entendemos todo o mote desde pouco conhecido, mas muito bom, filme de terror.

A história se passa no final dos anos 70 e é toda filmada neste estilo. A narrativa e os enquadramentos seguem a linguagem tradicional da época. Com todo este charme estilístico, a história gira em torno de Adele, uma jovem e tímida garota, que é designada a cuidar da tia Dory, uma senhora que mora sozinha em uma mansão.

Nesta nova morada, Adele trata da tia que sofre de uma doença que a impede de sair do quarto. A silenciosa comunicação entre elas se dá através de bilhetes que Dory passa por debaixo da porta. Adele prepara e deixa toda a comida e medicação, no chão em frente do quarto da tia, que abre rapidamente e logo volta para a clausura.

Frequentando poucos lugares da região como farmácias e mercados, Adele casualmente conhece Beth, que é seu total oposto: bonita, sexualmente vigorosa, moderna e descolada.

Encantada com a nova amiga, a curiosidade de Adele pelo novo universo que Beth lhe apresenta acaba se tornando uma paixão. Na relação entre as duas, a personalidade forte de Beth acaba tornando-a manipuladora e deixando Adele submissa.

A situação se torna perigosa quando, influenciada negativamente pela nova amiga, Adele começa a ficar desleixada nos cuidados com a tia e passa a tomar péssimas e desonestas atitudes.

O filme, coberto de simbologias, passa a costurar o desenvolvimento psicossexual de Adele com a atmosfera de terror que paira naquela estranha mansão. Além do bom roteiro e da ótima produção, o ponto mais elogiável do filme é sem dúvida a escolha do elenco. As excelentes atrizes dão o tom correto para cada personagem, mostrando a química ideal entre as duas que seguram, basicamente sozinhas, todo o tempo de duração do curto filme.

Sweet, Sweet Lonely Girl é um filme honesto e bem filmado, que termina tão bem quanto começa: surpreendendo positivamente.

NOTA DO EDITOR: 7,5

 

CENAS MEMORÁVEIS: ( Podem conter spoiler )

  • Nenhuma especial

           

 

TRAILER:

OBSERVAÇÃO: Este site NÃO disponibiliza filmes, livros e nem jogos para download.
Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato através do email: contato@adoroterror.com.br

 

Facebook – https://www.facebook.com/adoroterror.com.br

Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCkiipYAfmJjszD3SvB7ZlBg

Compartilhe:
Facebook Twitter Email Pinterest Tumblr

Post a Comment

Your email is kept private. Required fields are marked *