Um site sobre filmes, livros e obras de Terror

Sexta-Feira 13 Parte 3 ( Friday the 13th Part 3 )

SextaFeira13_Parte3_Capa

 

Ano: 1982

 

 
Direção: Steve Miner

 

 
Elenco: Dana Kimmell, Tracie Savage, Richard Brooker

 

Continuando a saga Sexta-Feira 13, chegamos ao terceiro filme da série, originalmente lançado em 3D. Por ser em 3D, é notável que todo o filme se esforça no enquadramento e na matança em fazer os objetos virem em direção a câmera, o que deve ter sido bastante interessante para a época.

Descobrimos que Jason sobreviveu ao ataque do segundo filme e voltou a refugiar próximo ao Crystal Lake. Um grupo de jovens chega no lugar e a matança recomeça. Aqui temos um ponto diferente, uma das garotas sobreviveu no passado ao ataque de um maníaco neste local, voltando para confrontar com o passado. Talvez este seja o único momento na série toda no qual Jason assume o caráter de estuprador, o que destoa de todo o restante.

A grande surpresa do filme é que enfim Jason encontra a máscara de hockey que seria adotada definitivamente na série.

Com alguns momentos repetitivos já usados no primeiro e segundo exemplar da série, o filme se perde também ao colocar personagens completamente imbecis na trama. Você passa a torcer pelo Jason, porque é impossível sentir apego pela maioria deles. Acaba caindo no caricato também, ao inserir gratuitamente um bando de punks na história. Não é um roteiro feito com muito esmero.

Independente disso, o filme novamente foi um sucesso de bilheteria e particularmente, acho o personagem do Jason muito bom. Tem um ponto delicado, porque Jason mata uma garota que estava grávida, mas não tinha como ele saber, ressaltando que a série estabeleceu que ele não mata crianças, e até onde lembro, animais. O Jason aqui é violento, mostra sua feição deformada, e parece um momento transitório da série em que ele deixa de ser “humano” e passa a flertar com o sobrenatural.

Apesar de inferior aos anteriores, ainda assim Sexta-Feira 13 parte 3 é uma boa diversão, com mortes que se tornaram clássicas e momentos eternizados na memória dos fãs. Foram rodados 1 ou 2 finais alternativos, escolhendo o que deixa o destino do Jason em aberto, com a possibilidade dele voltar no quarto filme. Ainda bem.

 

NOTA DO EDITOR: 7,0

 

CENAS MEMORÁVEIS: ( Pode conter spoiler )

  • A primeira aparição do Jason com a imortalizada máscara de Hockey.
  • A cult cena do rapaz que anda de ponta cabeça e é rachado no meio pelo Jason
  • O olho saltando em direção a tela após o Jason esmagar a cabeça de uma das vitimas.

 

SextaFeira13_Parte3_1      SextaFeira13_Parte3_2

SextaFeira13_Parte3_3      SextaFeira13_Parte3_4

SextaFeira13_Parte3_5      SextaFeira13_Parte3_6

SextaFeira13_Parte3_7      SextaFeira13_Parte3_8

 

OBSERVAÇÃO: Este site NÃO disponibiliza filmes para download.
Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato através do email: contato@adoroterror.com.br

 

Compartilhe:
Facebook Twitter Email Pinterest Tumblr

Post a Comment

Your email is kept private. Required fields are marked *