Um site sobre filmes, livros e obras de Terror

Seduzidas pelo Demônio ( 1978 )

 

 

Ano: 1978

 

Direção: Raffaele Rossi

 

Elenco: Padre Quevedo, César Roberto, Ivete Bonfá, Afonso Arrichielo

 

 

 

 

Raffaele Rossi foi um diretor italiano que fez várias chanchadas no Brasil, dentre elas, um episódio do longa Coisas Eróticas e o próprio Coisas Eróticas 2. Em Seduzidas pelo Demônio, Rossi mantém o gênero erótico mesclado com um pouco de terror.

Contado em flashback, acompanhamos um julgamento em que uma aluna, que tem um caso amoroso com o professor, é acusada de ter matado a ex-esposa dele. Para apimentar ainda mais, esta mesma aluna é a atual namorada do filho adotivo do professor.

Com uma história desnecessariamente rocambolesca, o roteiro já confuso torna o filme ainda mais “difícil” para o espectador. Os fatos vão ganhando versões sobrenaturais quando descobrimos que o filho adotivo, na verdade, foi uma criança salva de um ritual satânico. Apresentando um comportamento estranho desde pequeno, os pais adotivos passam o garoto em exames clínicos ( claramente uma referência ao O Exorcista ), em padres católicos, mais precisamente no Padre Quevedo que faz aqui uma participação especial e por fim em um terreno de macumba, na forma mais popular e erroneamente imaginária da época. Na macumba, temos uma cena na qual o menino levita, cópia descarada de O Exorcista mas pessimamente executada. Para se ter uma ideia, o menino levita de forma irregular, pendendo as vezes para um lado e logo para o outro lado.

A produção, já barata, se perde em uma fotografia que visivelmente se mostra sem recursos. As cenas da floresta foram retiradas do filme The Demon Blood, pasmem, SEM autorização. Os atores simplesmente dizem as frases, não há uma única atuação louvável. A montagem privilegia cortes absurdamente desnecessários apenas para mostrar um bumbum feminino ou buscar um ângulo mais erótico. Como em toda chanchada, tudo se resolve com sexo.

A parte do terror deixa muito a desejar. A fantasia de Demônio é mais que amadora, chega a ser cômica de forma involuntária. As mortes são pouco inspiradas, basicamente enforcamento com sangue falso na boca. A atuação do personagem possuído é esquizofrênica, ao invés de você torcer para que ele se salve, a encenação é tão gritada e irritante que o espectador com certeza vai torcer para que o capeta acabe logo com aquele ser insuportável.

Para criar o sobrenatural, são usados os truques mais primários do Cinema, como por exemplo um corte seco no qual a pessoa “some” ou colocar os atores bem próximos da lente angular para criar aquela deformidade nas laterais.

Seduzidas pelo Demônio, apesar de seus citados defeitos, não deve ser menosprezado, mas é um filme que serve apenas como curiosidade já que um terror nacional naquele período não era tão comum.

NOTA DO EDITOR: 5,0

 

CENAS MEMORÁVEIS: ( Podem conter spoiler )

– Não há.

           

 

TRAILER:

OBSERVAÇÃO: Este site NÃO disponibiliza filmes, livros e nem jogos para download.
Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato através do email: contato@adoroterror.com.br

 

Facebook – https://www.facebook.com/adoroterror.com.br

Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCkiipYAfmJjszD3SvB7ZlBg

Compartilhe:
Facebook Twitter Email Pinterest Tumblr

4 Comments

  • LUCIANO
    Posted 3 de abril de 2018 at 01:39 | Permalink

    master…acho que foi rigoroso…vi umas qualidades….principalmente nos dialogos

    • Fernando
      Posted 21 de maio de 2018 at 18:23 | Permalink

      Tem coisas boas sim, com certeza, mas deixa bastante a desejar. Enfim, é um cult nacional!

  • LUCIANO
    Posted 3 de abril de 2018 at 01:40 | Permalink

    analisando friamente e a sementinha do “exorcismo de emily rose”

  • LUCIANO
    Posted 3 de abril de 2018 at 01:42 | Permalink

    so nao gostei do final REDENTOR

Post a Comment

Your email is kept private. Required fields are marked *