Um site sobre filmes, livros e obras de Terror

Sanatorium

sanatorium

 

Ano: 2013

 

Direção: Brant Sersen

 

Elenco: Don Fanelli, Charlie Fersko, DJ Hazard, Ben Rodgers

 

 

Após o sucesso de Bruxa de Blair e séries como Atividade Paranormal, o gênero Found Footage encontra-se em plena expansão.

A proximidade com o “real” e a facilidade em produzir uma obra desta, que geralmente conta com poucos atores e poucas locações, serviu como desculpa para um boom de filmes desta linha.

Infelizmente, o nicho precisa de novos fôlegos porque os filmes estão caindo na mesmice. Todos os filmes apresentam a mesma estrutura, sem novidade, apenas mudando o elenco e a locação em que se passam.

Sanatorium acompanha uma equipe de tv de um programa estilo Caça-Fantasmas. Eles resolvem passar a virada de ano em um hospital abandonado que há décadas serviu de sanatório quando uma praga começou a dizimar a população. Tuberculosos e loucos conviviam ali, local onde posteriormente descobriremos que os médicos faziam experimentos nos pacientes.

A principal história é de um tuberculoso que se submeteu a testes alternativos. Ele enlouqueceu, matou 3 crianças e se enforcou no local. A equipe resolveu passar a noite no local em que o crime completa aniversário.

Como já habitual, há sempre uma pessoa irresponsável na equipe que adora pregar sustos. Isso serve para a primeira meia hora inicial não ser extremamente chata com as habituais explicações de “quem somos”, “o que iremos fazer” e “qual é a história do local que iremos explorar”. Após 30 minutos, a próxima meia hora sempre cai naquele momento em que alguns fatos sobrenaturais ( com sustos ) realmente acontecem, deixando os mais “sensíveis” da equipe encucados e preparando o espectador para o que virá. Os vinte minutos finais reservam a correria e gritaria já tradicionais, com muita câmera tremendo e fenômeno paranormal intenso.

Com esta fórmula já batida, Sanatorium é mais um filme sem novidade, muito abaixo do seu similar Grave Encounters que trata do MESMO assunto, mas com maior eficiência.

Indicado somente para os maiores fãs de Found Footage….e mesmo assim caso você não tenha algo melhor na fila para ver antes.

NOTA DO EDITOR: 3,0

 

CENAS MEMORÁVEIS: ( Podem conter spoiler )

  • Não há.

Sanatorium_001 Sanatorium_006 Sanatorium_005 Sanatorium_004 Sanatorium_003           Sanatorium_002

 

Trailer:

OBSERVAÇÃO: Este site NÃO disponibiliza filmes, livros e nem jogos para download.

Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato através do email: contato@adoroterror.com.br

 

Facebook – https://www.facebook.com/adoroterror.com.br

Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCkiipYAfmJjszD3SvB7ZlBg

Compartilhe:
Facebook Twitter Email Pinterest Tumblr

Post a Comment

Your email is kept private. Required fields are marked *