Ano: 2013
Direção: Tsutomu Hanabusa
Elenco: Miori Takimoto, Kôji Seto, Kokoro Hirasawa
Fuko Ando é uma jovem estudante de Psicologia que toma conta da sobrinha, Nagi, de 4 anos. A criança sofre constante bullying na escola onde as colegas zombam dela não ter mãe. A introspectiva Nagi gosta de desenhar e a tia percebe que os desenhos sempre retratam mortes que acabam ocorrendo. Para piorar, a tia convive com o suicídio da própria mãe, o que faz as pessoas acreditarem que ela projeta a culpa na sobrinha.
A coisa desanda ainda mais quando um policial se envolve no caso e descobre que as estranhas mortes que ocorrem na cidade estão relacionadas a um vídeo amaldiçoado: quem assiste, morre. A maldição é ligada a Sadako e então descobrimos que Nagi é filha dela.
Sadako é um reboot da série O Chamado, com todos os elementos da famosa série lá: garota morta no poço, vídeo amaldiçoado, garota com cabelos negros longos, etc. Ao invés de fita amaldiçoada, temos agora um vídeo possível de ser espalhado via internet ou celular.
O filme é sempre previsível usando todos os clichês do terror japonês. Para piorar, por ser 3D, tem efeitos péssimos em computação gráfica de pessoas e coisas sempre vindo em direção a tela. O desenrolar da história é confuso, algumas “explicações” da maldição são simplesmente ditas rapidamente para não gerar questionamento. Os personagens recheados de diálogos com ar misterioso não ajudam também.
Confesso que não vi o original, mas duvido que traga alguma luz a esta atrapalhada continuação. Tem momentos que fico na dúvida se não era para ter levado a sério ou se simplesmente foram constrangedores devido a fraca realização.
Para quem procura um bom filme de terror oriental, definitivamente a franquia Sadako não é a melhor indicação.
NOTA DO EDITOR: 3
CENAS MEMORÁVEIS: ( Podem conter spoiler )
- Não tem!
Trailer:
OBSERVAÇÃO: Este site NÃO disponibiliza filmes, livros e nem jogos para download.
Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato através do email: contato@adoroterror.com.br
Facebook – https://www.facebook.com/adoroterror.com.br
Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCkiipYAfmJjszD3SvB7ZlBg