Ano: 2015
Direção: Vários
Elenco: Eva Green, Timothy Dalton, Josh Hartnett, Billie Piper, Harry Treadaway, Reeve Carney, Rory Kinnear
Apesar de considerá-la ligeiramente inferior a antecessora, a segunda temporada da série Penny Dreadful continua sendo um ótimo e gostoso entretenimento.
O fator surpresa que a anterior trouxe, de inserir os personagens e estabelecer as histórias e ligações entre eles, naturalmente se perde aqui, sendo esta temporada focada no desenvolvimento da trama e de cada personagem. A produção resolveu pular de 8 para 10 episódios, dando uma esticada completamente desnecessária na história, que dá umas perceptíveis “enroladas” de vez em quando.
O tema principal deste ano é a bruxaria, tendo Vanessa e sir Malcolm como os principais focos de ataque destas criaturas que tem o intuito de entregar Vanessa ao mestre delas. Esta atitude obriga o grupo a se unir cada vez mais, crescendo a amizade entre eles e surgindo novas revelações do passado de cada personagem. Enquanto Vanessa é perseguida pelas bruxas, Ethan é investigado de perto por um oficial obsessivo da Scotland Yard que acusa-o de ser o responsável pela chacina na Pousada do Marinheiro.
O núcleo das bruxas não é absolutamente memorável, sendo algumas vezes pouco interessante. Talvez seja um problema pessoal com a forma que as séries abordam o assunto, já que tenho a mesma dificuldade com o núcleo das bruxas em American Horror Story na terceira temporada, muito inferior a ótima segunda temporada. Em contrapartida, o personagem do Monstro criado por Frankenstein ganhou muito mais espaço e mostrou ser uma figura ambígua e misteriosa, se tornando uma das partes memoráveis da série.
A fotografia e a produção continuam acertadas, com o sedutor clima sombrio de Londres trabalhando a favor. O elenco está cada vez mais a vontade em seus personagens, convincentes e carismáticos. O personagem de Dorian Gray talvez seja o mais deslocado, com algumas atitudes inesperadas que tornam o roteiro até mesmo questionável.
Sem spoiler, mas o final desta temporada deixa tudo muito aberto, com várias possibilidades a serem exploradas. Torço para que os roteiristas estejam bastante seguros do que virá no próximo ano e que tenham preparado boas surpresas para os fãs do programa.
NOTA DO EDITOR: 7,5
CENAS MEMORÁVEIS: ( Podem conter spoiler )
- Eva Green, agora de bruxa ao invés de possuída, é um presente para os fãs do gênero.
Trailer:
OBSERVAÇÃO: Este site NÃO disponibiliza filmes, livros e nem jogos para download.
Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato através do email: contato@adoroterror.com.br
Facebook – https://www.facebook.com/adoroterror.com.br
Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCkiipYAfmJjszD3SvB7ZlBg