Um site sobre filmes, livros e obras de Terror

Penny Dreadful 1 temporada

penny-dreadful-1-temporada

 

Ano: 2014

 

Direção: Vários

 

Elenco: Eva Green, Timothy Dalton, Josh Hartnett, Billie Piper, Harry Treadaway, Reeve Carney, Rory Kinnear

 

 

 

Penny Dreadful é um seriado exibido na Netflix que retrata uma série de eventos sobrenaturais que ocorrem na Inglaterra durante a Era Vitoriana.

O termo vem de histórias de horror baratas que eram vendidas na Inglaterra do século retrasado por poucos centavos, geralmente publicadas em capítulos semanais. Seria o Pulp Fiction inglês ou ainda o equivalente ao Gialo na Itália.

A série costura as várias histórias baratas com alguns livros clássicos, colocando juntos personagens como Jack o Estripador, Drácula, Frankenstein, Dorian Gray, bruxas e lobisomens.

A trama central gira em torno do explorador inglês Sir Malcolm Murray ( o ex 007 Timothy Dalton ) que está em busca da filha, Mina, que foi levada por vampiros ( Drácula ). Ele tem a ajuda de Vanessa Ives ( a ex Bondgirl Eva Green ) que vive uma médium meio bruxa meio possessa. Para completar o time, Murray contrata um pistoleiro americano chamado Ethan Chandler, vivido por Hartnett. A história do trio principal vai

intercalando com as histórias dos outros personagens clássicos da época.

A Produção e a Fotografia da série são apaixonantes. Não existe fã genuíno de terror que não adore este clima inglês do século XIX, com uma Londres cheia de névoa e mistério. A Direção de Arte junto com os figurinos são louváveis.

O roteiro amarra de uma forma bem interessante as histórias, achando uma forma crível de juntar todos os personagens. A primeira temporada, com 8 episódios, tem uma narrativa ágil mas sem estragar o suspense, entregando aos poucos as histórias de cada um e explicando o que está em aberto.

A série foi muito bem de público e teve boa recepção pela crítica especializada. Gosto bastante do elenco, em especial por ter vários atores do universo do James Bond, outra franquia que o editor do Adoro Terror gosta e coleciona. Eva Green impressiona com sua versatilidade, passeando com segurança entre os momentos de sedutora femme fatale e os momentos de extrema violência quando possessa.

A personificação dos vampiros é um ponto discutível que particularmente não gosto. Já que estamos na era vitoriana, considero que seria mais acertado termos vampiros clássicos ao invés dos vampiros monstruosos retratados na série.

O final da temporada tem uma boa “surpresa” e deixa alguns ganchos para a segunda temporada, mas o episódio final é surpreendentemente inferior ao penúltimo, fechando a série com expectativa para o que virá mas com uma certa decepção embutida.

Penny Dreadful não exige que o espectador conheça as histórias dos personagens que retrata, não sendo necessário ter lido os livros para entender o que está acontecendo, mas claro que saber previamente sobre eles ajuda a enriquecer o universo da série. Para os fãs de terror ou para quem procura uma boa diversão ficcional, Penny Dreadul é uma ótima indicação de entretenimento que carrega um mundo muito rico da Literatura como pano de fundo.

NOTA DO EDITOR: 8

 

CENAS MEMORÁVEIS: ( Podem conter spoiler )

  • Eva Green possuída no melhor estilo O Exorcista é um presente para os fãs de Terror.

PennyDreadful_Select_1_1 PennyDreadful_Select_1_2 PennyDreadful_Select_1_3 PennyDreadful_Select_1_4 PennyDreadful_Select_1_5 PennyDreadful_Select_1_6 PennyDreadful_Select_1_7 PennyDreadful_Select_1_8 PennyDreadful_Select_1_9 PennyDreadful_Select_1_10 PennyDreadful_Select_1_11 PennyDreadful_Select_1_12 PennyDreadful_Select_1_13           PennyDreadful_Select_1_14

 

Trailer:

OBSERVAÇÃO: Este site NÃO disponibiliza filmes, livros e nem jogos para download.
Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato através do email: contato@adoroterror.com.br

 

Facebook – https://www.facebook.com/adoroterror.com.br

Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCkiipYAfmJjszD3SvB7ZlBg

Compartilhe:
Facebook Twitter Email Pinterest Tumblr

Post a Comment

Your email is kept private. Required fields are marked *