Um site sobre filmes, livros e obras de Terror

Pavor na Cidade dos Zumbis ( 1980 )

 

 

Ano: 1980

 

Direção: Lucio Fulci

 

Elenco: Christopher George, Catriona MacColl, Carlo de Mejo

 

 

 

Primeiro filme da chamada Trilogia dos Zumbis, Pavor na Cidade dos Zumbis é mais um célebre filme do talentoso Lucio Fulci. Não são sequências diretas, mas Terror nas Trevas e por último A Casa dos Mortos Vivos fecham esta trilogia.

Com uma versatilidade elogiável no curriculum, Fulci dirigiu faroestes cults como Sela de Prata ( exemplo clássico de western spaghetti ), giallos diferenciados como Uma Lagartixa num Corpo de Mulher e ainda outras obras do gênero “filmes de máfia” e até comédias sexys.

Quando dedicado ao terror, Fulci sempre impressionou com mortes violentas, cenas de extremo gore, uma boa mão para manter o clima de suspense e movimentos clássicos de câmera que são marcas registradas do diretor, como zooms vertiginosos e closes de olhares. Tudo isso se encontra em Pavor na Cidade dos Zumbis.

Durante uma sessão em Nova Iorque, uma médium vê um padre se enforcar dentro de um cemitério em Dunwich. Isso é o suficiente para abrir as portas do inferno, já que a cidade de Dunwich fica sobre as ruínas de Salem onde bruxas foram queimadas no passado.

Após o suicídio do padre, coisas estranhas, desaparecimentos e mortes se espalham pela cidade cujo habitantes não sabem o que está acontecendo.

A médium se junta a um jornalista para descobrir onde fica a cidade que viu durante a sessão, com o intuito de irem até lá para ajudar as pessoas.

Longe de ser uma história marcante, Fulci compensa com seu terror pesado., trazendo ainda a carga dos anos 70 mas já ditando um pouco como seria o terror dos anos 80. Esta mistura, nas mãos de Fulci, dá muito certo graças ao seu talento visual que nos faz deixar de lado os deslizes do enredo e até mesmo algumas cenas ingênuas e dispensáveis.

Além dos zumbis, que são a encarnação física do mal, o filme traz algumas manifestações fantasmagóricas surreais que seriam presença constante no terror anos 80. No melhor estilo que seria consagrado em Poltergeist, aqui temos paredes que racham misteriosamente, paredes que sangram e poças de sangue que brotam no teto.

Contemporâneo de outro cineasta também italiano, Dario Argento, Fulci nunca se preocupou em esconder a antipatia pelo “rival”, fazendo críticas aos filmes e ao próprio Argento como pessoa. Desta rivalidade e pela bela cinematografia de ambos, fica claro que os fãs do gênero terror foram os que mais saíram ganhando.

NOTA DO EDITOR: 7,5

 

CENAS MEMORÁVEIS: ( Podem conter spoiler )

Furadeira, sempre um problema em filme de terror.

          

 

TRAILER:

OBSERVAÇÃO: Este site NÃO disponibiliza filmes, livros e nem jogos para download.
Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato através do email: contato@adoroterror.com.br

 

Facebook – https://www.facebook.com/adoroterror.com.br

Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCkiipYAfmJjszD3SvB7ZlBg

Compartilhe:
Facebook Twitter Email Pinterest Tumblr

Post a Comment

Your email is kept private. Required fields are marked *