Um site sobre filmes, livros e obras de Terror

Os Filhos do Medo ( The Brood ) 1979

 

 

Ano: 1979

 

Direção: David Cronenberg

 

Elenco: Oliver Reed, Samnatha Eggar, Art Hindle

 

 

 

Dirigido pelo canadense David Cronenberg ( A Mosca, Scanners, Videodrome ), Filhos do Medo traz algumas das marcas registradas deste aclamado diretor. A consequência que uma mente doente pode ocasionar sobre um corpo saudável, experimentação médica/científica e como o sofrimento pode gerar transformações físicas na pessoa são alguns pontos tratados neste filme.

Cronenberg havia passado por uma separação complicada. Ele trouxe vários elementos pessoais para o filme. A história gira em torno de Frank e sua ex-mulher, Nola, que está passando por um tratamento psiquiátrico experimental. A filha deles, Candice, após visitar a mãe na clínica, apresenta várias lesões pelo corpo. Frank começa a investigar o que acontece no local para tentar expor o misterioso doutor Raglan e seus métodos pouco convencionais. No meio disso tudo, crimes estranhos provocado por “anões” acontecem pela cidade e Frank começa a achar que eles podem estar relacionados com a clínica.

A narrativa do filme é bem eficiente. A forma como os crimes acontecem em contraponto com o progresso da investigação de Frank mantém o espectador em suspense. Quando é para entregar o terror, Cronenberg sempre faz de forma muito acertada. Há toda aquela escuridão e melancolia pré anos 80, bastante intensa neste filme tão desesperançoso.

O filme tem uma cena perturbadora que irá desagradar muita gente, mas é tão carregada de simbolismo que fica difícil não enxergá-la como poesia.

Como toda boa obra do Cronenberg, é um filme que, quando acaba, instiga o espectador a pensar sobre o que acabou de assistir e completar o filme de acordo com suas impressões e entendimento pessoal.

NOTA DO EDITOR: 8,0

 

CENAS MEMORÁVEIS: ( Podem conter spoiler )

A transformação física da personagem é perturbadora.

 

         

 

TRAILER:

OBSERVAÇÃO: Este site NÃO disponibiliza filmes, livros e nem jogos para download.
Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato através do email: contato@adoroterror.com.br

 

Facebook – https://www.facebook.com/adoroterror.com.br

Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCkiipYAfmJjszD3SvB7ZlBg

Compartilhe:
Facebook Twitter Email Pinterest Tumblr

Post a Comment

Your email is kept private. Required fields are marked *