Um site sobre filmes, livros e obras de Terror

Oculus Rift – Affected

oculus-rift-affected

Para quem não sabe, uma novidade que entrará em breve no mercado será o óculos de realidade virtual. Esta nova tecnologia será usada para jogos, transmissões de tv, turismo e muitas outras possibilidades a serem exploradas.

Só para ter idéia, a Sony está correndo para lançar o do Playstation, assim como Google, Apple e outras grandes marcas mundiais querem ditar as regras deste mercado promissor.

Tive a oportunidade de testar o Oculus Rift e admito: a experiência é fantástica!

Claro que o Adoro Terror fez o teste com um jogo de terror chamado Affected. Não é bem um jogo em si, considero mais uma “experiência” na qual você anda por algum dos 3 andares assustadores: Circo, Mansão e Hospital.

A sensação de imersão é arrepiante, já que o Oculus capta todo o movimento de sua cabeça, através de uma câmera que trackeia o jogador, e reproduz o que o personagem está vendo. Dá uma sensação de teletransporte mesmo, porque o jogador pode olhar/andar para onde quiser e o Oculus simula o ambiente virtual no qual você está inserido. Você vai “andando”e explorando os lugares, olhando cadáveres enforcados pendurados, objetos que se movem a sua volta e outros ambientes tenebrosos. Claro que há muitos sustos e o som é de arrepiar.

Apesar de uma vasta experiência em jogos e filmes de terror, tomei bons sustos e vi muitos adultos que não conseguiram chegar até o final, adultos que suaram frio e tiveram até mesmo taquicardia.

Infelizmente, algumas pessoas se sentiram zonzas e ficaram enjoadas com o Oculus, supostamente por problemas de labirintite. Quem não curte ver no cinema filmes com câmera na mão tipo Bruxa de Blair, tende a ter problemas com esta tecnologia. Independente disso, não dá para ficar muito tempo imerso no Oculus, acredito que meia hora parece ser o meu limite, o que deve ser melhorado com os aperfeiçoamentos desta tecnologia ainda “nova”.

Vou postar algumas fotos para tentar transmitir o clima do jogo e o que é o Oculus. Apesar de na tela do computador você ver 2 telas, o que se vê no Oculus é apenas uma só. Fica bem difícil fotografar esta experiência pela parafernalha técnica e física que ela é.

O Oculus ainda está em fase de desenvolvimento, sendo vendido preferencialmente para desenvolvedores de conteúdo. Em breve ele estará disponível para o grande público e com uma certeza: o mercado de games e filmes sofrerá uma grande, e revolucionária, mudança.

 

Oculus1       Oculus4

Oculus2       Oculus3

 

OBSERVAÇÃO: Este site NÃO disponibiliza filmes para download.
Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato através do email: contato@adoroterror.com.br

 

Compartilhe:
Facebook Twitter Email Pinterest Tumblr

2 Comments

  • geancarlo
    Posted 2 de novembro de 2016 at 15:03 | Permalink

    olá , voce poderia me informar , como eu posso jogar esse ”jogo” , eu compro os oculos rift , e como faço para colocar ele nesse ”jogo” é um aplicativo que tenho que baixar no celular ?????

    • Fernando
      Posted 26 de janeiro de 2017 at 07:25 | Permalink

      Oi Geancarlo. Na verdade, ele é um executável no PC, como se fosse um programa comum. Nem precisa de celular, mas precisa ter o Oculus Rift. Abraços e obrigado pela visita.

Post a Comment

Your email is kept private. Required fields are marked *