Ano: 2009 Direção: The Guard Brothers Elenco: Emily Browning, Arielle Kebbel, Elizabeth Banks
Esta é a refilmagem americana do coreano A Tale of Two Sisters, que saiu no Brasil com o nome de Medo.
Na história, Anna é uma jovem que retorna do hospital psiquiátrico após tentar o suicídio na noite em que a mãe dela faleceu em um incêndio.
De volta para casa, Anna descobre que o pai atualmente convive com a ex-enfermeira da mãe. Influenciada pela irmã Alex, a garota começa a investigar e desconfiar que a madrasta pode ter sido responsável pela morte no incêndio. Anna começa a ter visões e aos poucos a memória vai voltando, dando mais pistas do que pode ter acontecido naquela noite.
Com uma bela fotografia e um roteiro que poderia ser interessante, considero o filme um grande potencial desperdiçado. As 3 atrizes cumprem a função, mas o restante do elenco compromete o filme. A direção do filme deixa a desejar e o roteiro optou por algumas cenas clichês, forçadas, que simplesmente afundaram o filme.
Lembrou algumas vezes o famoso “A mão que balança o berço”, mas passou longe de construir o mesmo clima. O suspense que envolve o passado da enfermeira, o lapso da memória de Anna, as visões com a mãe, vários ingredientes bons foram misturados de forma errada, infelizmente.
O original coreano é muito elogiado pelo clima, acredito que tenha optado em fazer mais suspense do que o didatismo burocrático desta versão americana.
A parte positiva do filme é exatamente o final. Uma boa virada de roteiro é capaz de gerar uma simpatia pelo filme e até mesmo entender os elogios que ele recebe, de fãs, internet afora. Para ver apenas se não tiver nada melhor na fila.
NOTA DO EDITOR: 5,0
CENAS MEMORÁVEIS: ( Pode conter spoiler )
- O final, com uma boa reviravolta e contada de uma forma interessante.
OBSERVAÇÃO: Este site NÃO disponibiliza filmes para download.
Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato através do email: contato@adoroterror.com.br