Um site sobre filmes, livros e obras de Terror

O Massacre ( The Slumber Party Massacre ) – 1982

TheSlumberPartyMassacre1_1982

 

 

Ano: 1982

 

Direção: Amy Holden Jones

 

Elenco: Michelle Michaels, Robin Stille, Michael Villella

 

 

 

Existe uma expressão muito usada nos Estados Unidos para qualificar alguns tipos de filmes que é T&A ( Tits & Ass ), grosseiramente falando, “peitos e bundas”.

O gênero do terror, constantemente voltado para o público adolescente, teve na década de 80 seu ápice neste tipo de produção. Atitudes como “ir nadar sozinha nua no lago a noite” ou “ficar seminua para animar uma festinha entre amigos” são típicas das personagens deste período.

The Slumber Party Massacre é um filme que não tem vergonha em admitir, e extrapolar, isso. Surpreendentemente, o filme foi escrito e dirigido por mulheres, por mais machista que este tipo de produção possa parecer hoje.

O filme virou um cult, ganhando duas continuações, um documentário sobre a trilogia e milhares de fãs pelo mundo inteiro.

A diretora tem apenas 4 longas na carreira. As atrizes principais, que nunca serão reconhecidas pelas atuações “brilhantes”, em sua maioria também tiveram carreiras curtas. A parte trágica é que a atriz indiscutivelmente mais promissora e bonita do elenco se matou aos 34 anos, após problemas com álcool e depressão.

Estamos falando de um filme com uma produção extremamente baixa. Para se ter uma idéia, a trilha foi feita inteira em um sintetizador Casio (!!!). Tecnicamente o filme deixa a desejar, os erros de maquiagem são visíveis e as situações mais vagabundas e clichês de um roteiro tosco como “gatinho que pula do armário para assustar a dona”, estão presentes neste filme.

A história, como se isso importasse neste filme, é sobre uma garota que ficará o final de semana sozinha, já que os pais dela irão viajar. Ela convida as amigas da faculdade para se divertirem a noite, fazendo uma festinha em casa. Acontece que um serial killer, que usa uma furadeira para matar, também quer participar desta festinha.

O filme abusa de desculpas para explorar o corpo do grupo de garotas. Elas jogam basquete na escola sem sutiã (!), enquanto a câmera baixa insiste em mostrar o jogo por ângulos que valorizam os shortinhos curtos. Claro, na sequência há um banho coletivo no vestiário, as meninas se trocando e tudo mais que possa ser usado como desculpa para mostrar as garotas seminuas.

Desde o início, é bom saber que o filme é um terror com comédia, ainda que isso tenha sido de forma involuntária algumas vezes. O que surpreende é que o filme é um bom slasher quando insiste no terror, com mortes clássicas e até mesmo um pouco de gore como mão decepada, sangue espirrando, etc.

Apesar de cansativo e dos personagens tolos, o filme tem o charme típico da época, virando quase um documento para entendermos o que era o terror nos anos 80.

NOTA DO EDITOR: 6,0

 

CENAS MEMORÁVEIS: ( Podem conter spoiler )

  • A cena do entregador de pizza é um misto de terror com comédia e vergonha alheia.

TheSlumberPartyMassacre1_1982_001 TheSlumberPartyMassacre1_1982_002 TheSlumberPartyMassacre1_1982_003 TheSlumberPartyMassacre1_1982_004 TheSlumberPartyMassacre1_1982_005 TheSlumberPartyMassacre1_1982_006 TheSlumberPartyMassacre1_1982_007 TheSlumberPartyMassacre1_1982_008 TheSlumberPartyMassacre1_1982_009           TheSlumberPartyMassacre1_1982_010

 

TRAILER:

OBSERVAÇÃO: Este site NÃO disponibiliza filmes, livros e nem jogos para download.
Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato através do email: contato@adoroterror.com.br

 

Facebook – https://www.facebook.com/adoroterror.com.br

Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCkiipYAfmJjszD3SvB7ZlBg

Compartilhe:
Facebook Twitter Email Pinterest Tumblr

Post a Comment

Your email is kept private. Required fields are marked *