Um site sobre filmes, livros e obras de Terror

O Lago de Drácula ( Lake of Dracula )

o-lago-de-dracula

 

 

Ano: 1971

 

Direção: Michio Yamamoto

 

Elenco: Midori Fujita, Choei Takahashi, Sanae Emi Shin Kishida

 

 

O Lago de Drácula é o segundo filme da trilogia do Drácula japonês dirigido por Michio Yamamoto.

Neste filme temos a presença do Drácula em si. Ver um vampiro japonês e a forma que os orientais lidam com este ser sobrenatural é uma experiência bastante curiosa.

A trama gira em torno de uma pequena vila estabelecida perto de um lago. Um caixão é entregue “erroneamente” por ali e misteriosamente após a chegada dele uma série de eventos estranhos ocorrem por ali.

Paralelo a isso, uma jovem da vila começa a ter lembranças de um obscuro sonho que teve quando criança envolvendo um castelo e um vampiro, indicando que talvez ela possa ter uma ligação com o que está acontecendo.

Considero este filme inferior ao primeiro, talvez por perder um pouco da originalidade, mas ainda assim é um excelente filme. A cinematografia continua com uma linguagem clássico do Terror com momentos parecidos com os filmes ingleses e outros momentos que considero bastante inspirados em Alfred Hitchcock.

A fotografia continua sombria nos momentos de suspense e terror, mas o filme ganhou mais cores, um estilo bem mais anos 70 inclusive nas roupas e muitas locações a céu aberto, já que o primeiro era mais claustrofóbico, preso demais ao castelo.

O filme acerta em alguns efeitos bastante inventivos para a época, especialmente nas transições do sonho para a realidade, quando o passado da personagem retorna através de lembranças e até mesmo hipnose.

O universo do mito do vampiro é mais usual por aqui. Se no original ele era tratado mais como um ser que voltava a vida, aqui temos os tradicionais dentes longos, pescoços mordidos, vítimas que se tornam escravos do Drácula, caixões, estacas e tudo mais.

A atuação japonesa como sempre parece um pouco exagerada, quase over, para nós acostumados com o cinema americano. Isso as vezes acaba quebrando o clima em algumas cenas, mas o zelo com as cenas do Drácula em si é sempre impecável.

Para os fãs de terror e vampiros, O Lago de Drácula é uma obra-prima que infelizmente ficou perdida no passado.

NOTA DO EDITOR: 8,5

 

CENAS MEMORÁVEIS: ( Podem conter spoiler )

  • Um Drácula japonês é sem dúvida algo inesquecível.

OLagoDeDracula-1 OLagoDeDracula-2

OLagoDeDracula-3 OLagoDeDracula-4

OLagoDeDracula-5 OLagoDeDracula-6

OLagoDeDracula-7 OLagoDeDracula-8

 

Trailer:

OBSERVAÇÃO: Este site NÃO disponibiliza filmes, livros e nem jogos para download.
Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato através do email: contato@adoroterror.com.br

 

Facebook – https://www.facebook.com/adoroterror.com.br

Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCkiipYAfmJjszD3SvB7ZlBg

 

Compartilhe:
Facebook Twitter Email Pinterest Tumblr

Post a Comment

Your email is kept private. Required fields are marked *