Um site sobre filmes, livros e obras de Terror

O Ciclo Do Pavor ( Operazione Paura AKA Kill, Baby, Kill )

OCicloDoPavor_OperazionePaura_KillBabyKill_MarioBava

 

 

Ano: 1966

 

Direção: Mario Bava

 

Elenco: Erika Blanc, Giacomo Rossi Stuart, Fabienne Dali

 

 

 

Dirigido pelo imortalizado e talentoso Mario Bava, responsável pelos cultuados As 3 Máscaras do Terror ( Black Sabbath ) e Mansão da Morte ( A Bay of Blood ), Ciclo do Pavor é um filme mais modesto, mas não menos interessante. Para se ter uma idéia, após o término da segunda semana de filmagem, o orçamento já estava estourado mas tanto o diretor quanto o elenco toparam terminar o filme.

O título do filme se refere a uma série de mortes estranhas que ocorrem em uma pequena vila cuja população vive amedrontada pelas superstições e lendas do local. Quando um médico é chamado para realizar uma autópsia, ele se alia a um cético oficial para entender o que acontece na região. Enfrentando a ignorante e amedrontada população que acredita que a responsável pelo ciclo de mortes é uma criança falecida há anos, a dupla acaba se enveredando pelos segredos dos cidadãos da vila que na verdade não tem muito interesse em remexer no passado.

Com cenários clássicos do terror como o cemitério cheio de fumaça, portões macabros e muita teia de aranha, a Direção de Arte dos filmes de Bava sempre salta aos olhos. Junto dela, a fotografia sempre trabalha muito com profundidade, longas silhuetas, sombras, acentuados zooms narrativos evitando corte seco e o abuso de cores primárias como vermelho, azul e amarelo. A câmera muito atuante na narrativa é peça importante na cinematografia do diretor, sempre com movimentos e enquadramentos interessantes e, até mesmo, ousados para a época.

O filme mantém um ótimo suspense com atmosfera gótica e flerte com o terror, mantendo um ritmo correto para entregar aos poucos a verdade para o espectador.

Destaque para a presença de Erika Blanc, musa italiana de vários filmes clássicos do horror como The Night Evelyn Came Out of the Grave, The Devil’s Nightmare e Lady Morgan’s Vengeance.

Para quem aprecia um terror estilo Hammer Films, cheio de elementos tradicionais do gênero e muito charme, é um filme obrigatório.

NOTA DO EDITOR: 8,0

 

CENAS MEMORÁVEIS: ( Podem conter spoiler )

  • As aparições de Melissa, pálida como a morte e com olhar lânguido, são sempre marcantes.

OCicloDoPavor_OperazionePaura_KillBabyKill_MataBabyMata_MarioBava_001 OCicloDoPavor_OperazionePaura_KillBabyKill_MataBabyMata_MarioBava_008 OCicloDoPavor_OperazionePaura_KillBabyKill_MataBabyMata_MarioBava_007 OCicloDoPavor_OperazionePaura_KillBabyKill_MataBabyMata_MarioBava_006 OCicloDoPavor_OperazionePaura_KillBabyKill_MataBabyMata_MarioBava_005 OCicloDoPavor_OperazionePaura_KillBabyKill_MataBabyMata_MarioBava_004 OCicloDoPavor_OperazionePaura_KillBabyKill_MataBabyMata_MarioBava_003           OCicloDoPavor_OperazionePaura_KillBabyKill_MataBabyMata_MarioBava_002

 

TRAILER:

OBSERVAÇÃO: Este site NÃO disponibiliza filmes, livros e nem jogos para download.
Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato através do email: contato@adoroterror.com.br

 

Facebook – https://www.facebook.com/adoroterror.com.br

Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCkiipYAfmJjszD3SvB7ZlBg

Compartilhe:
Facebook Twitter Email Pinterest Tumblr

Post a Comment

Your email is kept private. Required fields are marked *