Um site sobre filmes, livros e obras de Terror

Mystics In Bali ( 1981 )

 

 

Ano: 1981

 

Direção: H. Tjut Djalil

 

Elenco: Ilona Agathe Bastian, Yos Santo, Sofia W.D.

 

 

 

Esquisitão. Talvez esta seja uma palavra que consiga definir o que é Mystics in Bali, um obscuro e cultuado terror indonésio cheio de cenas absurdas e estranhas. O filme tem muitas cenas com humor involuntário graças aos efeitos especiais amadores e aos notáveis erros do filme.

Após escrever um livro sobre vodu na África, uma jovem escritora americana se aventura em Bali para descobrir a magia Leák, considerada a mais primitiva e perigosa de todas. Para isso, ela precisará se submeter a uma velha e poderosa praticante cujas intenções acabam se mostrando perturbadoras.

Um dos poderes do Leák é a capacidade de se transformar em qualquer coisa. Como consequência, vemos os personagens virando porcos, cobras e seres simplesmente fantásticos, alguns grotescos.

O mais impactante é sem dúvida quando a personagem principal vira uma penanggalan. Nada conhecido pelo ocidente, o mito da penangallan no folclore malaio é de uma mulher normal de dia mas que a noite vira uma vampira cuja cabeça sai voando, junto com a coluna vertebral, para chupar sangue. Por ser algo muito diferente para nós e os efeitos realmente não ajudarem, estes momentos acabam sendo as cenas mais marcantes do filme, que resumem a experiência visual que é ver Mystics in Bali.

Exatamente nesta “esquisitice” está o frescor do filme. O terror pulsante em uma cultura com hábitos e medos totalmente diversos transformam Mystics in Bali em uma obra quase sociológica. O enredo passa pelos preceitos religiosos, sociais e folclóricos pertinentes para a Indonésia.

A consideração final é de que esta joia rara e pouco conhecida merece ser vista como objeto de curiosidade e entretenimento puro, certamente recomendada para os fãs do gênero.

NOTA DO EDITOR: 7,5

 

CENAS MEMORÁVEIS: ( Podem conter spoiler )

  • Não é sempre que vemos cabeça voando como se fosse algo normal.

           

 

TRAILER:

OBSERVAÇÃO: Este site NÃO disponibiliza filmes, livros e nem jogos para download.
Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato através do email: contato@adoroterror.com.br

 

Facebook – https://www.facebook.com/adoroterror.com.br

Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCkiipYAfmJjszD3SvB7ZlBg

Compartilhe:
Facebook Twitter Email Pinterest Tumblr

Post a Comment

Your email is kept private. Required fields are marked *