Um site sobre filmes, livros e obras de Terror

Morre Wes Craven

morre-wes-cravenWes Craven, um dos maiores cineastas do gênero Terror, faleceu aos 76 anos em decorrência de um câncer no cérebro. A morte ocorreu no Domingo, 30/08/2015.

Natural de Cleveland, Craven já teve uma estreia que reformulou o gênero ao escrever, dirigir e editar o filme Aniversário Macabro ( The Last House on the Left ) em 1972. Baseado no clássico A Fonte da Donzela de Ingmar Bergman, o longa narra com muito realismo e crueldade uma gangue que estupra e apavora duas garotas. A gangue, posteriormente, pede abrigo na casa dos pais de uma delas. Claro que os pais identificam os assassinos e uma vingança cruel é desencadeada. O filme, polêmico, chegou a ser banido em vários países, recebendo a sua importância histórica apenas muitos anos depois.

Craven voltaria a incomodar com o também polêmico e banido Quadrilha de Sádicos ( The Hills Have Eyes ) em 1977. Igualmente filmado com realismo, baixíssima produção e com mão pesada, o filme mostrava uma família em férias que se perdia no deserto, onde teria que lutar para sobreviver ao encontrar terríveis assassinos mentalmente perturbados.

A consagração comercial e de crítica viria em 1984 com o eterno A Hora do Pesadelo ( A Nightmare on Elm Street ). O filme que inicia a saga de Freddy Krueger mostrava um curioso personagem que assassinava as pessoas durante o sono. Com o sucesso, Freddy retornaria ainda em mais 8 filmes. A série, ao lado de Jason de Sexta-Feira 13, são os 2 maiores ícones do terror adolescente dos anos 80. Curiosamente, Crave só dirigiu o primeiro e o filme O Novo Pesadelo: O Retorno de Freddy Krueger.

Ainda nos anos 80, Wes fez os cultuados A Maldição de Samantha, A Maldição dos Mortos-Vivos e As Criaturas Atrás das Paredes.

Quando o gênero estava meio desaquecido na década de 90, Craven se reinventou com a série Pânico ( Scream ). Assumidamente um filme para não ser levado a sério, era uma grande homenagem ao gênero com suas mortes elaboradas, roteiro inventivo e boas cenas de sustos. O filme, que ganhou mais 3 continuações, ficou eternizado com uma das máscaras mais conhecidas do gênero.

Com um notável trabalho junto de atores adolescentes, Craven lançou Johnny Depp em A Hora do Pesadelo e Sharon Stone em Benção Mortal.

Em sua carreira com quase 30 longas como diretor, Wes Craven só saiu do gênero por duas vezes, sendo indiscutivelmente um dos maiores cineastas e mestres do Terror.

 

OBSERVAÇÃO: Este site NÃO disponibiliza filmes, livros e nem jogos para download.
Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato através do email: contato@adoroterror.com.br

 

Facebook – https://www.facebook.com/adoroterror.com.br

Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCkiipYAfmJjszD3SvB7ZlBg

Compartilhe:
Facebook Twitter Email Pinterest Tumblr

Post a Comment

Your email is kept private. Required fields are marked *