Um site sobre filmes, livros e obras de Terror

Morre Christopher Lee

morre-christopher-lee

Nascido na Inglaterra em 27 de Maio de 1922 com o nome de Christopher Frank Carandini Lee, o mundialmente famoso Christopher Lee faleceu em um hospital londrino em 7 de Junho de 2015 aos 93 anos de idade por insuficiência cardíaca e respiratória, após 3 semanas internado.

O talentoso ator que recebeu o título de sir pela Rainha emprestou seu rosto marcante e sua voz poderosa para mais de 200 filmes, sendo um dos atores mais atuantes de sua geração.

Em 1958 Christopher Lee mudaria a história do cinema, e a dele também, ao viver o Conde Drácula em O Vampiro da Noite. Ao lado do parceiro inseparável Peter Cushing com quem iria atuar em 24 filmes, a produção da Hammer Films baseada no livro de Bram Stoker colocou um Drácula a altura de Bela Lugosi, povoando o imaginário popular com um novo rosto para o vampiro.

A partir daí, Lee cravaria seu nome na galeria dos filmes clássicos de terror atuando em A Múmia, A Casa que Pingava Sangue, Expresso do Horror, O Homem de Palha ( The Wicker Man ), A Maldição de Frankenstein, em filmes baseados em Sherlock Holmes e muitos outros nos quais ele retornaria no papel de Drácula como Drácula – O Príncipe das Trevas e O Conde Drácula ( Scars of Dracula ).

O talento de Lee porém nunca se limitou a filmes de horror. Ele ganhou o mundo como o terrível vilão Francisco Scaramanga em 007 – O Homem da Pistola de Ouro, um dos vilões mais clássicos da galeria James Bond. Curiosamente, Lee é um primo distante do escritor Ian Fleming, o pai do 007.

Ainda mostrando a sua capacidade de atuar em vários papéis diferentes, ele viveu o Conde Dooku em Star Wars: Episódio 2 – Ataque dos Clones e viria fazer os fãs da obra de Tolkien delirarem ao encarnar o mago Saruman na saga do O Senhor dos Anéis. Para dar mais um gostinho, Lee voltou ao papel na saga O Hobbit.

Na vida pessoal, Lee foi das Forças Armadas e durante a Segunda Guerra trabalhou para o Serviço de Inteligência Inglês.

Era um fã de rock e heavy metal. Fez dueto com Fabio Lione, o vocalista da banda Rhapsody. Em 2006 lançou o álbum Christopher Lee: Revelation. Trabalhou com a banda Manowar e fez outros trabalhos solo.

O Adoro Terror admira a figura de Bela Lugosi com seu Drácula de olhar blasé cheio de classe, mas considera Lee com seu olhar agressivo e instinto sexual latente o maior Drácula de todos os tempos.

Christopher Lee, casado com Gitte Lee, deixa uma filha, Christina Erika Lee.

Deixa também milhares de fãs órfãos do maior nome da História do Terror.

ChristopherLee_Saruman

ChristopherLee_ScaramangaTheManWithTheGoldenGun

Facebook – https://www.facebook.com/adoroterror.com.br

Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCkiipYAfmJjszD3SvB7ZlBg

Compartilhe:
Facebook Twitter Email Pinterest Tumblr

Post a Comment

Your email is kept private. Required fields are marked *