Um site sobre filmes, livros e obras de Terror

Morgana e as Ninfas ( Girl Slaves of Morgana Le Fay )

morgana-e-as-ninfas

 

Ano: 1971

 

 

Direção: Bruno Gantillon

 

 

Elenco: Dominique Delpierre, Alfred Baillou, Mireille Saunin, Ursule Pauly

 

Filmes de terror tem uma ligação íntima com sexo. Na Europa, o mito do vampiro rendeu bons filmes na década de 70, especialmente franceses, que mesclavam terror e sexo.

Há uma série de filmes exploitation que, por também tratarem de temas como reencarnação, bruxaria ou similares, foram classificados como horror mesmo merecendo pouco esta nomeação.

O Adoro Terror pretende falar em breve sobre estes filmes, principalmente a obra memorável do diretor Jean Rolin. Independente do horror ser apenas superficial, são filmes que merecem ser vistos por serem diferenciados e únicos.

O primeiro escolhido é Morgana e as Ninfas. Um casal de garotas viajando pela França se perde em um local onde acaba passando a noite. Na manhã seguinte uma delas acorda e percebe que a namorada sumiu. Buscando pela namorada, ela chega até um castelo onde encontra a fada Morgana ( que historicamente é também chamada de Bruxa Morgana ) que vive acompanhada de várias ninfas.

Morgana convida a garota a permanecer no castelo, oferecendo beleza e juventude eterna. Caso ela recuse, será acometida de uma maldição. A relação de Morgana com a nova garota desperta o ciúmes das antigas ninfas, desencadeando uma série de eventos.

O ponto em comum de todos estes filmes sexploitation é a atmosfera onírica. Há sempre um clima surreal, até mesmo na forma de filmar, sempre com lentes e filtros de câmera que dão um certo ar de sonho. Não há muitos diálogos, as pessoas não se incomodam quando são colocadas diante de uma situação incomum, o que serve para o espectador como uma dica: não tente buscar nestes filmes realidade e nem mesmo muitas explicações.

Incontestavelmente as locações são uma covardia. Lugares lindos, sempre muito bem enquadrados, seduzem quem está assistindo. A Direção de Arte costuma ser um ponto positivo nestes filmes também.

Morgana e as Ninfas aposta em um grande elenco feminino, visivelmente bonito, que se destaca em cenas lésbicas. Só pelo título, é meio óbvio que é um filme sobre lesbianismo.

Os poucos pontos que tiro do filme são por ele não ter uma história que sustente tanto tempo, além de alguns diálogos vazios e cenas esticadas que não contam muito.

Infelizmente, poucos destes filmes chegaram ao Brasil. Para a sorte dos fãs, a coleção Cult Classic DVD resgatou alguns destes títulos que estão disponíveis a venda online para quem quiser conhecer mais deste momento do gênero Horror.

 

NOTA DO EDITOR: 8,0

 

CENAS MEMORÁVEIS: ( Podem conter spoiler )

  • Todo o ambiente onírico do filme rende belos enquadramentos.

 

GirlSlavesOfMorganaLeFay_AKA_MorganeEtSesNymphes1      GirlSlavesOfMorganaLeFay_AKA_MorganeEtSesNymphes2

GirlSlavesOfMorganaLeFay_AKA_MorganeEtSesNymphes8      GirlSlavesOfMorganaLeFay_AKA_MorganeEtSesNymphes3

GirlSlavesOfMorganaLeFay_AKA_MorganeEtSesNymphes5      GirlSlavesOfMorganaLeFay_AKA_MorganeEtSesNymphes6

GirlSlavesOfMorganaLeFay_AKA_MorganeEtSesNymphes9      GirlSlavesOfMorganaLeFay_AKA_MorganeEtSesNymphes7

 

Não achei o trailer do filme, mas é possível ver alguns trechos aqui:

OBSERVAÇÃO: Este site NÃO disponibiliza filmes, livros e nem jogos para download.
Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato através do email: contato@adoroterror.com.br

 

Compartilhe:
Facebook Twitter Email Pinterest Tumblr

Post a Comment

Your email is kept private. Required fields are marked *