Um site sobre filmes, livros e obras de Terror

Mais Próximo do Terror ( Next of Kin )

mais-proximo-do-terror

 

 

Ano: 1982

 

Direção: Tony Williams

 

Elenco: Jacki Kerin, John Jarratt, Alex Scott, Charles McCallum

 

 

 

Considerado O Iluminado da Austrália e muito elogiado por Quentin Tarantino, Mais Próximo do Terror começou a ganhar um pouco mais de projeção e divulgação após estes elogios, merecidamente.

Pérola cultuada pelos fãs do horror é considerado um Ozpolitation, como são chamados os filmes de horror australianos. Coincidentemente, um dos atores aqui, John Jarratt, é o terrível vilão do recente Wolf Creek.

A história gira em torno de uma garota que herda da mãe um asilo. Ela começa a conviver entre os velhinhos e descobre, nos diários da mãe, que alguma coisa estava errada com o local. Para piorar, as situações de horror descritas no diário começam a acontecer com ela. Obviamente, ela começa a desconfiar da forma que a mãe dela faleceu após algumas narrativas do diário.

O suspense tem um clima envolvente. As cenas de terror são ótimas. A trilha sonora tem o charme puro dos filmes da década de 80. O elenco é eficiente e fica difícil entender porque a atriz fez tão poucos trabalhos posteriormente.

O destaque, sem dúvida, é a fotografia. A narrativa tem uma excelente decupagem e a composição de alguns quadros são surpreendentes. Há muitas sequências com steadicam usando movimentos elaborados, o que com certeza fez valer a comparação com O Iluminado.

Infelizmente, o Diretor de Fotografia faleceu logo após terminar o filme. O talentoso diretor, que estava fazendo seu segundo longa, depois só fez 2 documentários bem mais recentes. Promissor, não dá para entender porque não emplacou outros filmes.

Chuvas, escuridão, visões com criança, mistério, gatos e um estranho elenco de senhorinhas. O filme é uma mistura explosiva de vários bons elementos do gênero consolidados com uma ótima dramaturgia.

Obrigatório para os fãs.

NOTA DO EDITOR: 8,5

 

CENAS MEMORÁVEIS: ( Podem conter spoiler )

  • Melhor nunca olhar pelo buraco da fechadura.

MaisProximoDoTerror_NextOfKin_001 MaisProximoDoTerror_NextOfKin_002 MaisProximoDoTerror_NextOfKin_003 MaisProximoDoTerror_NextOfKin_004 MaisProximoDoTerror_NextOfKin_005           MaisProximoDoTerror_NextOfKin_006

 

TRAILER:

OBSERVAÇÃO: Este site NÃO disponibiliza filmes, livros e nem jogos para download.
Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato através do email: contato@adoroterror.com.br

 

Facebook – https://www.facebook.com/adoroterror.com.br

Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCkiipYAfmJjszD3SvB7ZlBg

Compartilhe:
Facebook Twitter Email Pinterest Tumblr

Post a Comment

Your email is kept private. Required fields are marked *