Um site sobre filmes, livros e obras de Terror

Leatherface ( 2017 )

 

 

Ano: 2017

 

Direção: Alexandre Bustillo e Julien Maury

 

Elenco: Stephen Dorf, Lili Taylor, Sam Strike

 

 

Cronologicamente, Leatherface é um filme que acontece antes dos eventos mostrados em O Massacre da Serra Elétrica. A história mostra como foi a infância do mais famoso dos personagens daquela família de sádicos insanos, o próprio Leatherface, portador da serra elétrica.

Ok, sabemos que a tradução para português foi péssima, ele nunca portou uma serra elétrica, mas sim uma motosserra, sendo este um dos mais notáveis erros de tradução dos títulos estrangeiros.

Tobe Hooper, diretor do clássico indiscutível O Massacre da Serra Elétrica original de 1974, foi produtor da ótima refilmagem de 2003. Após algumas sequências dispensáveis de 2006 e 2013, esperava-se que na pré-sequência deste tão emblemático ícone do terror tivéssemos um filme bem cuidado e impactante. A complexidade de Leatherface tinha potencial para um filme memorável mas resultou em algo pífio e facilmente esquecível.

O filme vira uma mistura de Assassinos por Natureza com Pulp Fiction em um certo momento, além de usar a emblemática e marcante forma de matar de uma cena do filme A Outra História Americana. Nesta mistura que não deu certo, temos boas cenas de terror, o que segura um pouco o filme.

A produção é caprichada como habitual. Visualmente o filme é muito bonito e a dupla de diretores, do ótimo filme A Invasora, aqui se vira para trazer o gore e dar tensão as cenas de horror. Os pontos fracos são a história recheada de clichês, os personagens já caricatos, as decisões estúpidas que alguns personagens tomam e aquele ar de previsibilidade constante no desenrolar da trama.

O filme talvez agrade quem quer apenas um passatempo com cenas de horror e sangue, mas para os fãs da série que cultuam Leatherface é bom passar longe para não arranhar a imagem deste tão venerado e popular personagem.

NOTA DO EDITOR: 3,5

 

CENAS MEMORÁVEIS: ( Podem conter spoiler )

Nada especial

           

 

TRAILER:

OBSERVAÇÃO: Este site NÃO disponibiliza filmes, livros e nem jogos para download.
Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato através do email: contato@adoroterror.com.br

 

Facebook – https://www.facebook.com/adoroterror.com.br

Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCkiipYAfmJjszD3SvB7ZlBg

Compartilhe:
Facebook Twitter Email Pinterest Tumblr

One Comment

  • Sílvia
    Posted 22 de novembro de 2017 at 13:34 | Permalink

    Sempre quis assistir, mas sempre tive medo! Quem sabe em um futuro próximo….

Post a Comment

Your email is kept private. Required fields are marked *