Ano: 1965
Direção: Massimo Pupillo
Elenco: Barbara Nelli, Erika Blanc, Gordon Mitchell
Inventivo e muito diferenciado para a época, Lady Morgan’s Revenge é uma esquecida obra-prima do gênero, infelizmente pouco acessível e valorizada.
Com uma fotografia impecável, acompanhamos a rica Susan Morgan prestes a completar 21 anos. Ao invés de casar com um lorde da região, ela resolve casar com um humilde arquiteto que está reformando o castelo. Acontece que o arquiteto falece misteriosamente e ela se vê obrigada, de certa forma, a casar com o lorde.
O marido resolve mudar os empregados da casa e instalar uma suspeita governanta, vivida pela sempre marcante Erika Blanc. Aos poucos acontecimentos estranhos ocorrem no castelo e Susan começa a desconfiar que tudo não passa de um complô para enlouquecê-la….ou talvez o castelo seja mesmo assombrado.
Com um terço inicial que mais parece um drama, o roteiro de forma eficiente vai introduzindo o terror, passeando de forma segura por temas como reencarnação, espiritismo e acredite, até mesmo por vampirismo e hipnose!
Com excelentes efeitos mecânicos de câmera e recursos óticos de lentes, o filme tem uma linguagem moderna cheia de trucagens que ajudam a dar o clima sobrenatural nas cenas de fantasmas. Bons efeitos especiais com fogo e vento também só adicionam qualidades a obra.
O filme parece uma mistura inconsciente de Drácula com O Morro dos Ventos Uivantes algumas vezes.
Requintado, La Vendetta Di Lady Morgan é um terror italiano que envelheceu muito bem e deve constar na filmoteca básica dos fãs do gênero.
NOTA DO EDITOR: 9,0
CENAS MEMORÁVEIS: ( Podem conter spoiler )
- Nenhuma especial em si, o filme vale pelo todo.
Trailer:
OBSERVAÇÃO: Este site NÃO disponibiliza filmes, livros e nem jogos para download.
Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato através do email: contato@adoroterror.com.br
Facebook – https://www.facebook.com/adoroterror.com.br
Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCkiipYAfmJjszD3SvB7ZlBg