Um site sobre filmes, livros e obras de Terror

La Rebelion De Las Muertas ( Vengeance Of The Zombies ) – 1973

La-Rebelion-De-Las-Muertas

 

 

Ano: 1973

 

Direção: Leon Klimovsky

 

Elenco: Paul Naschy, Romy, Mirta Miller, Luis Ciges

 

 

Tem filme que é tão “ruim” que vira bom.

Analisando a carreira do diretor argentino radicado na Espanha, Leon Klimovsky, podemos dizer que a vontade de realizar filmes de horror é maior que seu próprio talento. Curiosamente, Leon trabalhou 15 anos como dentista antes de se tornar diretor.

Na frente das câmeras, temos o imortal Paul Naschy, ator espanhol cult que é um deus do gênero terror na Espanha. Paul assistiu “Frankenstein encontra o Lobisomem” aos 11 anos em um cinema. Depois de se aventurar no esporte e até em levantamento de peso, ele começou a escrever westerns baratos novelescos. Fez algumas pontas como figurante e começou a escrever histórias para Cinema.

Quando o ator Lon Chaney Jr declinou do papel de lobo no filme La Marca del Hombre Lobo, Paul, que havia escrito o roteiro, foi obrigado a viver o lobisomem. Papel que seria repetido várias vezes na sua longínqua carreira em filmes de terror. Além de lobisomem, ele viveu outros grandes personagens do gênero como a Múmia, Drácula, Fantasma da Ópera e até o próprio capeta.

Inegável que a capacidade de realização destas duas pessoas é admirável. Os filmes tem orçamentos baixos, muitas falhas técnicas, roteiros confusos, maquiagens e figurinos que parecem fantasias infantis de Halloween, mas ainda assim, são obras capazes de agradar qualquer fã de horror.

Em La Rebelion de las Muertas, temos uma cidade aterrorizada por pessoas mortas que estão ressuscitando. A investigação nos leva até um xamã que está usando vodu para controlar os zumbis. O intuito é usá-los em uma vingança pessoal e adquirir grandes poderes sobrenaturais. Mortes em sequência, gore e um estilo trash permeiam o filme.

A falta de verba é gritante na maior parte do filme. Seria um pouco como os filmes do Zé do Caixão no Brasil, se você se concentrar no “amor” que os envolvidos tem pelo gênero e embarcar na idéia, todas as falhas do filme “passam”.

A trilha sonora, infelizmente, quebra o clima algumas vezes. Estranhamente em momentos de suspense entra uma espécie de jazz totalmente fora de contexto.

Outro ponto característico destes filmes é o flerte com o sexploitation. Sempre há cenas de sexo e mulheres seminuas de forma gratuita.

Como dito no começo da resenha, não é um filme realmente bom, mas sim um filme que tem seu espaço na galeria de estranhezas curiosas do terror

NOTA DO EDITOR: 7,0

 

CENAS MEMORÁVEIS: ( Podem conter spoiler )

  • Não é em qualquer filme que a pessoa morre golpeada com uma latinha de refrigerante no pescoço!

 

LaRebelionDeLasMuertas_TheRebellionOfTheDeadWomen_VengeanceOfTheZombies_1973_001 LaRebelionDeLasMuertas_TheRebellionOfTheDeadWomen_VengeanceOfTheZombies_1973_010 LaRebelionDeLasMuertas_TheRebellionOfTheDeadWomen_VengeanceOfTheZombies_1973_009 LaRebelionDeLasMuertas_TheRebellionOfTheDeadWomen_VengeanceOfTheZombies_1973_008 LaRebelionDeLasMuertas_TheRebellionOfTheDeadWomen_VengeanceOfTheZombies_1973_007 LaRebelionDeLasMuertas_TheRebellionOfTheDeadWomen_VengeanceOfTheZombies_1973_006 LaRebelionDeLasMuertas_TheRebellionOfTheDeadWomen_VengeanceOfTheZombies_1973_005 LaRebelionDeLasMuertas_TheRebellionOfTheDeadWomen_VengeanceOfTheZombies_1973_004 LaRebelionDeLasMuertas_TheRebellionOfTheDeadWomen_VengeanceOfTheZombies_1973_003           LaRebelionDeLasMuertas_TheRebellionOfTheDeadWomen_VengeanceOfTheZombies_1973_002

 

TRAILER:

OBSERVAÇÃO: Este site NÃO disponibiliza filmes, livros e nem jogos para download.
Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato através do email: contato@adoroterror.com.br

 

Facebook – https://www.facebook.com/adoroterror.com.br

Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCkiipYAfmJjszD3SvB7ZlBg

Compartilhe:
Facebook Twitter Email Pinterest Tumblr

Post a Comment

Your email is kept private. Required fields are marked *