Um site sobre filmes, livros e obras de Terror

Las Garras de Lorelei ( 1973 )

 

 

Ano: 1973

 

Direção: Amando de Ossorio

 

Elenco: Helga Line, Silvia Tortosa, Tony Kendall

 

 

Amando de Ossorio foi um diretor espanhol famoso no gênero de horror graças a uma série de filmes com cavalheiros templários mortos-vivos.

Enfim, o cultuado diretor chega ao site Adoro Terror com um filme que mistura fantasia e terror.

Em Las Garras de Lorelei, a lendária atriz ruiva alemã Helga Liné dá a vida a outra lenda germânica, a sereia Lorelei do épico dos nibelungos. Bela quando humana, Lorelei em noites de lua cheia se transforma em um agressivo monstro que precisa se alimentar de corações humanos. Claro que, diante disso, ela deixa um rastro de crimes e medo em uma pacata cidade alemã.

Quando uma jovem é assassinada por Lorelei, a rígida professora de um colégio feminino, vivida por Silvia Tortosa, solicita que um caçador seja colocado para proteger o local. O escolhido para a missão acaba sendo o jovem e sedutor Sigurd, que obviamente vai mexer com a rotina das estudantes já que ele é o único homem vivendo ali.

O filme, que acaba sendo um terror sexy, alterna as tentativas de sedução das alunas com cenas de assassinatos brutais. Com vários momentos de puro gore, o diretor Ossorio investe em uma Lorelei que mescla languidez quando humana com muita raiva quando na forma monstruosa.

Há muitos assassinatos, o que torna o filme quase um slasher. O terror de Ossorio é clássico: sombras, sangue espirrando, câmeras subjetivas, noites de lua cheia com muita fumaça, zoom em olhar de pavor, cemitério e tudo mais que o gênero permite.

Apesar do baixo orçamento e da maquiagem quase risível em alguns momentos, é difícil não elogiar a paixão do diretor pelo gênero. Filmando com elegância, ele consegue extrair bons momentos apostando em uma cinematografia forte, ainda que sua produção seja limitada. Há muita honestidade em tela, ainda que ingênua em algumas cenas, mas sempre muito apaixonada pelos elementos do terror.

Mesmo não sendo um filme tão conhecido como A Noite do Terror Cego ou como The Night of the Seagulls, ambos do mesmo diretor, Las Garras de Lorelei é uma forma de compreender porque Amando de Ossorio foi um dos maiores nomes do horror europeu da década de 70.

NOTA DO EDITOR: 7,5

 

CENAS MEMORÁVEIS: ( Podem conter spoiler )

Nada especial

           

 

TRAILER:

OBSERVAÇÃO: Este site NÃO disponibiliza filmes, livros e nem jogos para download.
Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato através do email: contato@adoroterror.com.br

 

Facebook – https://www.facebook.com/adoroterror.com.br

Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCkiipYAfmJjszD3SvB7ZlBg

Compartilhe:
Facebook Twitter Email Pinterest Tumblr

Post a Comment

Your email is kept private. Required fields are marked *