Um site sobre filmes, livros e obras de Terror

Fender Bender – 2016

Ano: 2016

Direção: Mark Pavia

Elenco: Cassidy Freeman, Makenzie Vega, Bill Sage

 

 

 

 

 

Fender Bender é uma expressão usada quando alguém sofre uma colisão no carro, mas sem gravidade. Tipo “batidinha”.

O nome do filme explica o mote do roteiro: um maníaco colide propositalmente nos carros de garotas bonitas. Ele promete pagar tudo, se coloca como culpado e pede apenas que deixem a polícia fora disso. Após trocarem as informações, como nome e número do celular, ele passa a perseguir as garotas com intenções não muito boas.

Assumidamente uma homenagem ao gênero slasher dos anos 80, a trilha sonora e o clima do filme são nostálgicos. Mesmo os enquadramentos e as várias escolhas da Fotografia remetem aos filmes deste período em questão.

O ponto forte do filme é o vilão. Sempre de óculos escuro, ele se torna um misterioso personagem no momento da batida. Quando está perseguindo as garotas, ele usa uma máscara de couro preta, típica dos vilões destes filmes de terror antigo, mostrando ser uma aposta acertada da direção do filme.

Para um slasher, faltou mais ritmo e mais personagens. O número de mortos é bem abaixo da média normal de um filme deste tipo.

A primeira meia hora do filme é ótima, mas depois disso até o final, o roteiro fica incrivelmente ruim. Os personagens tomam as decisões mais idiotas possíveis, ficando pouco crível para o espectador o que ele vê na tela. Mesmo que o filme tivesse assumido desde o começo que fosse um terror adolescente, quase um terrir ( terror com comédia ), isso não seria desculpa para um desenvolvimento tão ruim da história.

Com uma premissa boa e um ótimo ponto de partida, é uma pena que o filme tenha jogado fora todo o potencial que tinha, tornando-se assim apenas mais uma fraca tentativa de homenagear a época mais prolífica do terror: os anos 80.

NOTA DO EDITOR: 5,5

 

CENAS MEMORÁVEIS: ( Podem conter spoiler )

  • Nenhuma especial

 

           

TRAILER:

OBSERVAÇÃO: Este site NÃO disponibiliza filmes, livros e nem jogos para download.
Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato através do email: contato@adoroterror.com.br

 

Facebook – https://www.facebook.com/adoroterror.com.br

Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCkiipYAfmJjszD3SvB7ZlBg

Compartilhe:
Facebook Twitter Email Pinterest Tumblr

Post a Comment

Your email is kept private. Required fields are marked *