Um site sobre filmes, livros e obras de Terror

Fatal Frame ( jogo )

fatal-frame-jogo

Fatal Frame é um jogo de 2002 para Playstation 2. Ele é conhecido como Zero no Japão e Project: Zero na Europa.

No post anterior do Adoro Terror falamos sobre o filme, agora é hora de falarmos do jogo.

Com um engine estilo Resident Evil e elementos que lembram Silent Hill, Fatal Frame é um excelente survival horror estilo oriental com uma intrigante história de terror e mistério.

Você controla Miku Hinasaki, cujo irmão desapareceu na misteriosa Mansão Himuro. O irmão, Mafuyu, investigava o sumiço do novelista Junsei Takamine e todas as pistas levavam até a mansão abandonada que fica perdida no meio de uma floresta.

Ao chegar ao local, Miku começa a achar anotações perdidas, fotos e documentos da investigação tanto de Junsei quanto de Mafuyu. Conforme Miku desvenda as lendas do local, descobrimos que a mansão foi palco de inúmeros assassinatos e rituais de bruxaria.

Curiosamente, o jogo é vendido como baseado em uma história real. A Mansão Himuro existe mesmo no Japão, cercada por muitas lendas, mas poucos documentos, que falam de um passado com uma família amaldiçoada que fazia rituais estranhos com corda, sacrifício e enforcamento. Há ainda uma história em torno de um talismã, um espírito preso ao local e assassinatos em família. Dizem que ao bater foto de uma das janelas da mansão, um espírito de uma garota apareceu na fotografia.

No jogo, Miku precisa sobreviver por 4 noites na casa, tendo como arma apenas uma câmera fotográfica. Você a carrega com filmes fotográficos com poder de exorcizar fantasmas. Sim, a história é muito oriental, o que é muito bom para o clima do jogo. Visualmente, o game é bem escuro, a Direção de Arte lembra filmes como O Grito. Tem ainda uma garota no poço que me lembrou O Chamado.

Quando você pega a câmera, o jogo passa para visão subjetiva e seu objetivo é capturar os fantasmas batendo fotos. Alguns fantasmas estão vagando pela casa, simplesmente, inofensivos. Outros são agressivos e precisam ser eliminados para você avançar na história. Miku precisa esperar a câmera carregar, quanto mais perto o fantasma estiver de você, melhor a sua foto e mais energia você tira do inimigo. Ficar procurando fantasmas assustadores vindo ameaçadoramente em sua direção, tendo o sangue frio para disparar o flash no momento certo, não é uma tarefa fácil. Esta é a graça do jogo, desafiar o fator medo com um sistema inovador.

A dificuldade é progressiva e a história vai ficando cada vez melhor. As animações durante algumas cenas e entre os capítulos do jogo são ótimas, com bons sustos dosados com suspense e terror.

Fatal Frame não é um jogo fácil, a dificuldade é progressiva e, se você demorar para entender como o jogo funciona, vai desperdiçar muitos itens de energia e bons filmes fotográficos a toa. Alguns fantasmas exigem muita habilidade e estratégia certa para matá-los. Para terminar, é preciso umas 7 horas de jogo, além das várias vezes que você vai perder e ter que retornar ao save, estimo umas 12 horas jogadas.

Ótima história, excelente clima, um sistema de jogo inovador e um envolvente clima de suspense fazem de Fatal Frame um jogo obrigatório para todos os fãs de jogos de terror.

NOTA DO EDITOR: 9

 

FatalFrame1 FatalFrame2 FatalFrame3 FatalFrame4 FatalFrame7      FatalFrame8

fatalframe05      FatalFrame9

 

Trailer do jogo:

OBSERVAÇÃO: Este site NÃO disponibiliza filmes, livros e nem jogos para download.
Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato através do email: contato@adoroterror.com.br

Facebook – https://www.facebook.com/adoroterror.com.br

Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCkiipYAfmJjszD3SvB7ZlBg

 

Compartilhe:
Facebook Twitter Email Pinterest Tumblr

Post a Comment

Your email is kept private. Required fields are marked *