Um site sobre filmes, livros e obras de Terror

Esta Noite Encarnarei no Teu Cadáver – This Night Will Make Your Corpse Incarnate

esta-noite-encarnarei-no-teu-cadaver

 

Ano: 1967

 

 

Direção: Zé do Caixão ( José Mojica Marins )

 

 

Elenco: Zé do Caixão, Tina Wohlers, Nádia Freitas

 

 

Esta Noite Encarnarei no Teu Cadáver é a continuação direta de A Meia-Noite Levarei Sua Alma, começando imediatamente quando termina o primeiro filme.

Após ser salvo e considerado inocente dos assassinatos do primeiro filme, Zé do Caixão continua sua busca pela mulher perfeita para gerar um filho. Após inúmeras blasfêmias, violência, tortura e postura iconoclasta, ele enfim é levado para o Inferno.

Claramente este filme teve um investimento maior do que o anterior. O diferencial é que o Inferno aqui, provavelmente baseado no Inferno de Dante Alighieri em A Divina Comédia, é filmado a cores. Pessoas crucificadas de ponta cabeça, sadismo, humilhações e nudez, o Inferno de Zé do Caixão é um delírio lisérgico onírico.

Zé do Caixão mantém seu estilo próprio de filmar. O elenco é submetido a aranhas, cobras, etc. A atuação é uma coisa peculiar, não necessariamente um primor da dramaturgia cinematográfica. A corcunda do assistente dele, referência ao Corcunda de Notre Dame, é tosca, absurdamente falsa. O clima gore com violência explícita continua, confesso inclusive que em algumas cenas a maquiagem é muito boa. Os efeitos especiais, no entanto, vão para o gênero trash.

O roteiro tem inúmeros pontos falhos, mas o filme tem uma certa ingenuidade, o que é muito charmoso. Zé do Caixão no entanto sabia manter uma atmosfera de horror com enquadramentos interessantes e seus discursos cheio de questões filosóficas sobre a morte ou a existência de Deus.

O pai do horror nacional, já que seus filmes são os primeiros filmes de terror brasileiros, é uma figura cultuada por milhares de fãs não apenas por aqui, mas também mundo afora. Inegável que Mojica nasceu com um olhar único para o cinema de terror, tendo merecidamente conquistado seu espaço na História do Terror.

NOTA DO EDITOR: 10

 

CENAS MEMORÁVEIS: ( Podem conter spoiler )

  • O inferno colorido de Zé do Caixão é puro Inferno de Dante.

EstaNoiteEncarTeuCadaver3_1 EstaNoiteEncarTeuCadaver12_8 EstaNoiteEncarTeuCadaver11_22 EstaNoiteEncarTeuCadaver11_18 EstaNoiteEncarTeuCadaver11_12 EstaNoiteEncarTeuCadaver9_4 EstaNoiteEncarTeuCadaver7_1 EstaNoiteEncarTeuCadaver5_1 EstaNoiteEncarTeuCadaver4_20 EstaNoiteEncarTeuCadaver4_17 EstaNoiteEncarTeuCadaver4_13           EstaNoiteEncarTeuCadaver4_7

 

Trailer no nosso canal de youtube:

OBSERVAÇÃO: Este site NÃO disponibiliza filmes, livros e nem jogos para download.
Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato através do email: contato@adoroterror.com.br

 

Facebook – https://www.facebook.com/adoroterror.com.br

Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCkiipYAfmJjszD3SvB7ZlBg

 

Compartilhe:
Facebook Twitter Email Pinterest Tumblr

Post a Comment

Your email is kept private. Required fields are marked *