Ano: 2015
Direção: Michael Thelin
Elenco: Sarah Bolger, Carly Adams, Carl Bailey
Dentro dos subgêneros prolíficos do horror, um que costuma ser revisitado com frequência é o com babás. Quando um Estranho Chama, The House of the Devil, Babysitter Wanted e Boneco do Mal são exemplos disso.
Quase sempre na maioria dos casos, a babá vai para o emprego e encontra uma família, ou uma criança, esquisita. Em Emelie, esta lógica é revertida.
Com um trailer instigante, o filme mostra uma jovem babá que irá cuidar de 3 crianças cujos pais comemoram aniversário de casamento naquela noite. Acontece que a babá se mostra uma pessoa desequilibrada, instável e com intenções nada nobres. Conforme a história se desdobra, vamos entendendo melhor o passado dela e descobrimos que a babá não está ali por acaso.
Primeiro longa do diretor que tem no curriculum muitos curtas, documentários e coisas para tv, Emelie chamou a atenção durante o lançamento. O filme pode ser forte para quem se incomoda com cenas envolvendo criança com arma na mão ou em situação de constrangimento. Não dá para ver o filme sem lembrar Violência Gratuita, por exemplo.
Apesar da boa premissa, a história se mostra bastante confusa, deixando pontos abertos que mais parecem preguiça do roteiro do que propriamente intenção em não dar tudo explicadinho para o espectador. Algumas atitudes dos personagens são contestáveis, mesmo para a maquiavélica babá. A atriz principal se esforça no papel do título, tem momentos excelentes, mas não segura uma história que mais parece simplesmente um monte de cenas encaixadas uma atrás da outra, sem muita inspiração de montagem ou ritmo. Para piorar, o clímax do filme é entediante, quase surreal de tão fraco. Isso sem falar nos clichês ou nos momentos Esqueceram de Mim…
Como o filme tem a duração de apenas 1 hora e 22 minutos ( com os créditos inclusos! ), vale ver caso não tenha algo melhor na tv, mesmo assim, apenas pela curiosidade.
NOTA DO EDITOR: 4
CENAS MEMORÁVEIS: ( Podem conter spoiler )
- Nenhuma especial
TRAILER:
OBSERVAÇÃO: Este site NÃO disponibiliza filmes, livros e nem jogos para download.
Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato através do email: contato@adoroterror.com.br
Facebook – https://www.facebook.com/adoroterror.com.br
Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCkiipYAfmJjszD3SvB7ZlBg