Um site sobre filmes, livros e obras de Terror

El Ataque de Los Muertos Sin Ojos ( 1973 )

 

 

Ano: 1973

 

Direção: Amando de Ossorio

 

Elenco: Tony Kendall, Fernando Sancho, Esperanza Roy

 

 

 

Produção espanhola dirigido pelo talentoso Amando de Ossorio, El Ataque de Los Muertos Sin Ojos chegou a ser lançado no Brasil com o título de O Retorno dos Mortos-Vivos. O filme, claro, é sobre zumbis mas aqui tem algumas particularidades interessantes: eles são cegos e portam espadas, bem diferente dos zumbis clássicos que são molengas e cujo único ataque é morder enquanto tentam devorar cérebros.

No passado, cavaleiros templários acusados de práticas obscuras são linchados pela população de uma pequena vila. Antes de morrer, eles dizem que voltariam a vida em busca de vingança. A população resolve, antes de execução, cegá-los para que não encontrassem o caminho de volta.

Muito tempo depois, o povoado mantém a tradição de, no feriado comemorativo da execução, celebrar linchando bonecos na vila. Acontece que a profecia conta que no ano atual os templários voltariam a vida. A lenda torna-se verdade com a ajuda de um louco fanático.

Encurralados na vila, a população é atacada e morta pelos templários ressuscitados. Os sobreviventes se unem em uma Igreja onde lutarão contra os mortos-vivos. Neste grupo criado por necessidade há pessoas boas e ruins, o que dará o tom dramático ao filme já que os interesses são conflitantes e algumas vezes puramente egoístas.

A figura dos zumbis, sem olhos, putrefatos e com roupas medievais é bastante marcante. O roteiro usa, de forma esperta, a fraqueza dos zumbis (no caso a cegueira ) para colocar a população tentando caminhar de forma silenciosa entre os mortos-vivos. Isso é o suficiente para criar tensão e criar situações bem dramáticas. A produção é boa e a locação antiga e charmosa dão o tom para o filme.

O filme mistura bem elementos de suspense, terror, drama e até ação algumas vezes. Algumas cenas com violência mais explícita e sangue sendo derramado também não faltam, chegando a momentos de um gore “light”.

Inserido no meio de uma trilogia de Amando de Ossorio conhecida como Trilogia da Morte Cega, o filme anterior chama A Noite do Terror Cego e o que fecha é o La Noche de las Gaviotas.

NOTA DO EDITOR: 8,0

 

CENAS MEMORÁVEIS: ( Podem conter spoiler )

  •  Nenhuma especial

           

 

TRAILER:

OBSERVAÇÃO: Este site NÃO disponibiliza filmes, livros e nem jogos para download.
Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato através do email: contato@adoroterror.com.br

 

Facebook – https://www.facebook.com/adoroterror.com.br

Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCkiipYAfmJjszD3SvB7ZlBg

Compartilhe:
Facebook Twitter Email Pinterest Tumblr

Post a Comment

Your email is kept private. Required fields are marked *