Um site sobre filmes, livros e obras de Terror

Cradle Will Fall ( Baby Blues )

cradle-will-fall

 

 

Ano: 2008

 

Direção: Lars Jacobson

 

Elenco: Colleen Porch, Ridge Canipe, Joel Bryant

 

 

 

Este é um filme polêmico, daquele que muita gente pergunta: por que fazer uma barbárie desta?

Ao contrário de franquias como Jogos Mortais e O Albergue, que apesar de toda a violência tem um fator de espetáculo ficcional, Cradle Will Fall ( também chamado de Baby Blues ) é um filme que vai longe por envolver uma presença incômoda: criança.

A história é sobre uma mãe que, em um surto psicótico pós parto, resolve matar os 4 filhos. Na noite em que ela toma esta decisão, o marido estava viajando e cabe ao filho mais velho defender os irmãos e brigar pela própria vida.

Feito em vídeo e com uma limitadíssima produção, o filme ganha com isso um ar mais realista, quase amador algumas vezes, embora involuntariamente. O diretor não teve medo de ir longe em determinadas cenas, explorando o medo das crianças.

A mãe é vivida por Collenn Porch, de os Transformers, uma quase sósia de Angelina Jolie em certos ângulos. Assim como o marido, ela algumas vezes deixa a desejar, o que não acontece com Ridge Canipe, que faz o papel de filho mais velho, algo em torno de 10 anos. A atuação do garoto, muito talentoso, é o que faz o filme ser levado mais a sério.

Então, qual é o sentido de fazer um filme deste? A resposta pode estar no início: o filme é baseado em uma história real.

Apesar de não especificar, muitos acreditam que ele foi baseado no caso de Andrea Yates, uma americana que em 2001 afogou seus 5 filhos na banheira. A banheira no filme tem um papel importante. Andrea era católica fervorosa, assim como a mãe no filme algumas vezes se refere a Bíblia para punir os filhos.

Andrea, que confessou ter matado os filhos, alegou insanidade. Foi condena a prisão perpétua, com possibilidade de condicional após 40 anos de pena. O julgamento teve uma reviravolta interessante, um psiquiatra testemunha da promotoria afirmou que mentiu que ela era psicótica após ter visto na tv um episódio de Law & Order no qual uma mulher afogou os filhos e foi considerada inocente por insanidade. Suzanne O’Malley, que cobria o julgamento para uma revista e havia sido roteirista do seriado, estava presente e afirmou que este episódio nunca existiu.

Em 2006, Andrea foi considerada inocente e transferida para um hospital psiquiátrico. Ela foi diagnosticada com depressão pós parto e psicose.

Cradle Will Fall, independente dos motivos que levaram a sua realização, é um filme indigesto que consegue chocar retratando um dos mais complexos monstros que existem: o ser humano.

NOTA DO EDITOR: 5,0

 

CENAS MEMORÁVEIS: ( Podem conter spoiler )

  • O primeiro surto psicótico da mãe.

BabyBlues_AKA_CradleWillFall_1 BabyBlues_AKA_CradleWillFall_2 BabyBlues_AKA_CradleWillFall_3 BabyBlues_AKA_CradleWillFall_4 BabyBlues_AKA_CradleWillFall_5           BabyBlues_AKA_CradleWillFall_6

 

Trailer:

OBSERVAÇÃO: Este site NÃO disponibiliza filmes, livros e nem jogos para download.
Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato através do email: contato@adoroterror.com.br

 

Facebook – https://www.facebook.com/adoroterror.com.br

Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCkiipYAfmJjszD3SvB7ZlBg

Compartilhe:
Facebook Twitter Email Pinterest Tumblr

Post a Comment

Your email is kept private. Required fields are marked *