Um site sobre filmes, livros e obras de Terror

Corrente do Mal ( It Follows )

corrente-do-mal

 

 

Ano: 2014

 

Direção: David Robert Mitchell

 

Elenco: Maika Monroe, Keir Gilchrist, Olivia Luccardi

 

 

 

Após falarmos de Contracted, o Adoro Terror vai falar de mais um filme com “infecção” pós relação sexual.

It Follows é um lançamento bastante elogiado pela crítica, considerado um filme diferenciado no cinema de terror americano hoje.

O filme realmente tem Direção e decisões de fotografia elogiáveis, o que não encobre alguns defeitos, infelizmente.

Maika Monroe, do filme Bling Ring, vive a adolescente que após manter relações sexuais com um rapaz é infectada por uma estranha maldição: um ser capaz de tomar qualquer forma virá atrás dela. O ser não corre, somente anda, mas nunca irá parar de persegui-la. Para piorar, somente os infectados são capazes de enxergar esta espécie de monstro. Caso o último amaldiçoado seja morto pelo ser, ele voltará a perseguir o penúltimo na cadeia, portanto, o ideal seria as pessoas transarem/infectarem o maior número de parceiros possíveis.

Obviamente o filme recebeu análises que consideram o tema uma analogia as doenças sexualmente transmissíveis e o sexo casual na sociedade hoje. Há um pouco de conflito da personagem principal sobre isso, mas apenas em alguns pontos da história e sem maiores perturbações. O diretor afirma que a idéia veio de um pesadelo que ele teve.

O que diferencia Corrente do Mal é a sua direção no melhor estilo terror dos anos 80, inclusive a trama que se passa em um período indefinido privilegiando os anos 70 e 80 mas com uma pessoa falando em um celular no começo do filme. Impossível não sentir um clima de clássicos como Halloween, A Hora do Pesadelo e Sexta-Feira 13 ali. Para apimentar, a personagem principal tem uma irmã mais nova chamada Kelly, assim como Jamie Lee Curtis ( Halloween ) na vida real.

A estética do filme também é feita ao modo antigo: planos mais longos, enquadramentos bastante abertos mostrando todo o ambiente e trilha retrô que não está lá apenas para cobrir o silêncio mas para contar a história. O filme é honesto com seu espectador, não prioriza o terror pelo susto fácil mas investe no suspense criando boas sequências de terror e brincando com a “paranóia” dos personagens que não sabem mais se estão vendo pessoas comuns na rua ou o monstro no encalço.

Não vamos dar spoiler, mas o final deixou a desejar. Os vinte minutos finais do filme são meio aborrecedores. O filme tem um estilo algumas vezes hipster na Arte que sai do realista para ser mais cool do que deveria. Alguns pequenos pontos do roteiro também se mostram frágeis se analisados com mais afinco.

Com seus acertos e problemas, Corrente do Mal é um filme curioso e seu diretor, que está apenas no segundo longa metragem da carreira, chama a atenção criando a expectativa de um futuro promissor.

NOTA DO EDITOR: 7,5

 

CENAS MEMORÁVEIS: ( Podem conter spoiler )

  • Nenhuma especial.

vlcsnap-00002 vlcsnap-00007 vlcsnap-00036 vlcsnap-00067 vlcsnap-00086 vlcsnap-00132 vlcsnap-00155           vlcsnap-00181

 

Trailer:

OBSERVAÇÃO: Este site NÃO disponibiliza filmes, livros e nem jogos para download.
Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato através do email: contato@adoroterror.com.br

 

Facebook – https://www.facebook.com/adoroterror.com.br

Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCkiipYAfmJjszD3SvB7ZlBg

Compartilhe:
Facebook Twitter Email Pinterest Tumblr

Post a Comment

Your email is kept private. Required fields are marked *