Um site sobre filmes, livros e obras de Terror

Confissões ( Confessions )

 

 

Ano: 2010

 

Direção: Tetsuya Nakashima

 

Elenco: Takako Matsu, Yoshino Kimura, Masaki Okada

 

 

 

Inteligente, provocativo e visualmente forte. Talvez estes sejam os 3 pilares que melhor resumem este ótimo filme japonês, uma mistura de suspense e thriller que, de vez em quando, tem algumas cenas que graficamente flertam com o terror.

A história gira em torno de uma arrebatadora história de vingança. No último dia de aula antes da primavera, uma professora conta sobre o ex-marido com AIDS e sobre a filha ( uma criança ) que foi achada morta na piscina da creche. O tom da narrativa muda quando a mestra afirma que a filha não morreu por acidente e que, dois dos responsáveis pelo assassinato, se encontram naquela sala. O pânico dos alunos piora quando a professora afirma que injetou sangue contaminado do marido no leite que os alunos tomaram. A decidida professora acaba tendo que expor e lidar com um aluno maleável e outro sociopata manipulador.

O filme se desdobra mostrando as confissões de cada personagem principal, desta forma, o espectador é conduzido através dos vários pontos de vista das pessoas de uma mesma história, o que torna a montagem do filme muito interessante. As viradas de roteiro ( sempre inteligentes ) também são dadas aos poucos, conforme cada personagem vai narrando a forma que os fatos aconteceram.

Visualmente, o filme constrói belas imagens para mostrar o interior de cada personagem. Desde o clima externo do Japão, até lembranças e pensamentos, há muita poesia em algumas imagens da narrativa.

Seria injusto não destacar as atuações da professora e dos ótimos atores pré-adolescentes.

Confissões foi um dos filmes cogitados para representar o Japão no Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. Após vê-lo, fica fácil entender o porquê.

NOTA DO EDITOR: 8,0

 

CENAS MEMORÁVEIS: ( Podem conter spoiler )

  •  Nenhuma especial.

           

 

TRAILER:

OBSERVAÇÃO: Este site NÃO disponibiliza filmes, livros e nem jogos para download.
Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato através do email: contato@adoroterror.com.br

 

Facebook – https://www.facebook.com/adoroterror.com.br

Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCkiipYAfmJjszD3SvB7ZlBg

Compartilhe:
Facebook Twitter Email Pinterest Tumblr

Post a Comment

Your email is kept private. Required fields are marked *