Ano: 2013
Direção: Mattie Do
Elenco: Amphaiphun Phommapunya, Douangmany Soliphanh
Considerado o primeiro filme de terror do Laos, ele conta a história de Chanthaly, uma garota com problemas cardíacos que mora com o pai. Apesar dela ter surtos de lembranças com a mãe, o pai garante que elas nunca se conheceram, já que a mãe faleceu no parto. Conforme Chanthaly aumenta a dosagem dos remédios, ela começa a ter visões da mãe, ficando em dúvida se é culpa dos medicamentos ou aparição de fato.
Apesar da premissa interessante, o filme é muito fraco. Os atores tem carisma zero e a atuação blasé da atriz principal chega a irritar. O desenvolvimento dos personagens é equivocado, você acaba gostando mais do vizinho apaixonado pela Chanthaly do que pela personagem principal surpreendentemente chata em si. A direção não consegue tornar as cenas amedrontadoras, pouco ajudada por um roteiro que não se sustenta e trilha sonora quase ausente. Simplesmente, não há clima no filme.
Fora isso, lá pelo meio ele parte para o Além, mostrando o pós morte naquele clima de novela espírita ruim que transforma um assunto rico em algo aborrecedor.
Talvez o filme tivesse melhor sorte se focasse e discutisse a religião do local, sem tentar inserir suspense/terror na trama.
NOTA DO EDITOR: 2
CENAS MEMORÁVEIS: ( Podem conter spoiler )
- Com muita forçada de barra, o começo com uma mãe enforcada.
Trailer:
OBSERVAÇÃO: Este site NÃO disponibiliza filmes, livros e nem jogos para download.
Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato através do email: contato@adoroterror.com.br
Facebook – https://www.facebook.com/adoroterror.com.br
Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCkiipYAfmJjszD3SvB7ZlBg