Um site sobre filmes, livros e obras de Terror

Cabana do Inferno ( Cabin Fever 2016 )

CabanaDoInferno_CabinFever_2016

 

 

Ano: 2016

 

Direção: Travis Z

 

Elenco: Gage Golightly, Matthew Daddario, Samuel Davis, Louise Linton

 

 

 

Cabana do Inferno é uma refilmagem do supervalorizado filme dirigido por Eli Roth em 2002. O remake, que utiliza o mesmo roteiro do filme original, é uma refilmagem basicamente quadro a quadro com a diferença que agora Eli Roth assume a produção, não a direção.

Eli Roth, que também dirigiu O Albergue, é apadrinhado por Quentin Tarantino e considerado um dos novos talentos da atual geração do terror. Particularmente, o Adoro Terror discorda veemente disso.

O filme tem a já explorada milhares de vezes premissa: um grupo de jovens ( todos estereotipados ) irá passar uns dias em uma cabana isolada. Quando um deles encontra um homem vomitando sangue e pedindo ajuda na floresta, nota-se que a região está infectada por algo mortal que se espalha entre as pessoas. Na sequência, o grupo de amigos precisa lidar com esta ameaça enquanto as relações começam a esmorecer e a desconfiança de que alguém do grupo possa estar infectado cria uma tensão constante entre as pessoas.

Com uma boa produção, ao contrário do original que era baixo orçamento, a parte técnica do filme não deixa a desejar. A Direção de Arte é ótima, a Fotografia é muito bonita contando com o apoio das bem escolhidas locações e a parte de efeito/maquiagem também é acertada, entregando muito sangue e momentos de gore explícito.

Infelizmente, o roteiro do filme é extremamente fraco. O elenco principal é composto só de personagens tolos, que não causam empatia alguma com o espectador. Os personagens tomam as decisões mais idiotas possíveis durante uma boa parte do tempo. A história é muito bem conduzida até metade do filme, quando vários momentos de tensão são bem construídos, mas do meio em diante, a falta de respeito com a inteligência do espectador ultrapassa qualquer limite da paciência, ao ponto de uma arma que funciona em uma cena para de funcionar na seguinte e volta a funcionar posteriormente sem qualquer explicação.

Para completar, uma desnecessária e sem lógica cena pós-créditos, na esperança de preparar o terreno para uma sequência, mostra uma total falta de compromisso não apenas com o espectador, mas também com o próprio filme.

NOTA DO EDITOR: 3,0

 

CENAS MEMORÁVEIS: ( Podem conter spoiler )

  • Nenhuma especial

 

CabinFever_2016-001 CabinFever_2016-008 CabinFever_2016-007 CabinFever_2016-006 CabinFever_2016-005 CabinFever_2016-004 CabinFever_2016-003           CabinFever_2016-002

 

TRAILER:

OBSERVAÇÃO: Este site NÃO disponibiliza filmes, livros e nem jogos para download.
Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato através do email: contato@adoroterror.com.br

 

Facebook – https://www.facebook.com/adoroterror.com.br

Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCkiipYAfmJjszD3SvB7ZlBg

Compartilhe:
Facebook Twitter Email Pinterest Tumblr

Post a Comment

Your email is kept private. Required fields are marked *