Um site sobre filmes, livros e obras de Terror

Buio Omega ( Beyond the Darkness ) – 1979

 

 

Ano: 1979

 

Direção: Joe D’amato

 

Elenco: Kieran Canter, Cinzia Monreale, Franca Stoppi

 

 

 

Dono de uma densa filmografia com quase 200 filmes só como diretor, Joe D’amato é um daqueles cineastas que nunca foi levado a sério pela crítica mas é extremamente cultuado pelo mundo B do Cinema.

Nesta longa lista de filmes marcada pelo gênero erótico, há subprodutos de Emmanuelle, uma grande quantidade de filmes com a Laura Gemser ( considerada a Emmanuelle negra ), explícitos, eróticos com terror e simplesmente terror.

Exatamente um destes terror, com doses de erotismo, é o cultuado e polêmico Buio Omega, que recebeu o título em inglês de Beyond the Darkness.

Com uma história por si só provocativa, D’amato recheia o filme com cenas gores, desvios de comportamento e flerta com o bizarro constantemente.

A trama envolve um jovem órfão e taxidermista ( profissional que empalha animais ) que perde a namorada de forma precoce. Inconformado, ele resolve roubar o corpo dela do cemitério, empalhar e trazer para morar com ele na mansão.

Logo de cara, a cena em que ele transforma o corpo em uma espécie de boneca pode provocar repulsa. Há gore e até um canibalismo latente.

Junto com o jovem, na mansão, mora a sinistra governanta com a qual ele mantém um relacionamento doentio. A chegada da falecida irá despertar ciúmes e provocar uma espiral de mortes, chantagem e situações mórbidas.

Nesta história de Frankenstein repaginada, por mais que o roteiro tenha muitas fragilidades, o talento de D’amato tem momentos inspirados que resultam em cenas marcantes. Não é apenas um filme de terror provocativo, os personagens tem camadas dramáticas e densidade.

Ainda que desaconselhável para pessoas mais sensíveis, Buio Omega pode ser entendido como um romance mórbido com terror visceral. Literalmente.

NOTA DO EDITOR: 7,5

 

CENAS MEMORÁVEIS: ( Podem conter spoiler )

  • Unhas sendo arrancadas com alicate, corpos dissolvendo, tem várias.

           

 

TRAILER:

OBSERVAÇÃO: Este site NÃO disponibiliza filmes, livros e nem jogos para download.
Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato através do email: contato@adoroterror.com.br

 

Facebook – https://www.facebook.com/adoroterror.com.br

Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCkiipYAfmJjszD3SvB7ZlBg

Compartilhe:
Facebook Twitter Email Pinterest Tumblr

Post a Comment

Your email is kept private. Required fields are marked *