Ano: 2016
Direção: William Brent Bell
Elenco: Lauren Cohan, Rupert Evans, James Russel
Estrelado por Lauren Cohan, mundialmente famosa pelo papel de Maggie em The Walking Dead, Boneco do Mal estreou com a expectativa de se firmar como um dos grandes filmes de terror de 2016. Infelizmente, decepcionou.
Lauren vive Greta, uma babá americana que vai tomar conta de uma criança em um povoado inglês. Acontece que a criança, na verdade, é um boneco, tratado como se fosse o filho ainda vivo de um casal de velhinhos.
Neste ambiente estranho, Lauren precisa fingir que tudo está “normal”, enquanto aos poucos vai descobrindo progressivamente mais da história desta peculiar família. Quando os pais viajam e deixam Greta sozinha na casa, estranhos acontecimentos a levam a crer que o boneco, de fato, pode estar vivo ou possuído.
A dificuldade neste tipo de filme é criar situações para assustar o espectador, já que não vemos o boneco se mexer. Os velhos clichês como “tomar um susto que na verdade era apenas um sonho” e outros tão tradicionais são explorados exaustivamente aqui.
A casa é um cenário interessante, mostrando que a produção, a Direção de Arte e a Fotografia foram bem cuidadas. O elenco se vira como pode em personagens sem muita profundidade, com destaque para Lauren que carrega o filme sozinha uma boa parte do tempo.
Um dos erros do filme é acelerar a saída dos pais logo no início da história. Acredito que deveria ter um tempo maior com eles, para ficarmos na dúvida se os fatos estranhos são decorrentes do boneco ou se os velhinhos tinham algum tipo de loucura ou interesse em assustar a babá. O roteiro perdeu boas chances de criar situações interessantes apostando neste caminho.
O comportamento dos personagens é resolvido de maneira bem preguiçosa. Quando Greta diz a um colega sobre o que está acontecendo na casa, o outro soluciona com um simples “você deve estar sonâmbula”, frase que a babá parece aceitar sem maiores questionamentos, o que explica o porquê dela não fugir daquela casa ou levar o sobrenatural a sério.
O final do filme também pode desagradar ou surpreender o espectador.
Resumindo, Boneco do Mal nunca decola, mostrando que havia um grande potencial na história que infelizmente resultou em um roteiro batido como todo filme comercial fácil de ser esquecido.
NOTA DO EDITOR: 5,0
CENAS MEMORÁVEIS: ( Podem conter spoiler )
- Nenhuma específica.
TRAILER:
OBSERVAÇÃO: Este site NÃO disponibiliza filmes, livros e nem jogos para download.
Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato através do email: contato@adoroterror.com.br
Facebook – https://www.facebook.com/adoroterror.com.br
Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCkiipYAfmJjszD3SvB7ZlBg