Um site sobre filmes, livros e obras de Terror

Boa Noite, Mamãe ( Goodnight Mommy )

GoodnightMommy

 

 

Ano: 2014

 

Direção: Severin Fiala, Veronika Franz

 

Elenco: Lukas Schwarz, Elias Schwarz, Susanne Wuest

 

 

 

Primeiro longa dirigido pela dupla Severin e Veronika, que também escreveu o roteiro, o longa austríaco Boa Noite, Mamãe foi um filme bastante elogiado mundo afora, tanto pela crítica quanto pelo público.

A história é sobre uma mãe que, após fazer uma cirurgia, volta para casa com o rosto quase todo encoberto por ataduras. Agindo de forma estranha, os filhos dela ( um casal de gêmeos de 9 anos ), começam a desconfiar seriamente de que aquela, talvez, não seja a mãe deles.

O elenco sem dúvida é o motor do filme. Os gêmeos, que foram aprovados entre 240 duplas de gêmeos que foram testadas para os personagens principais , dão muita força e veracidade ao filme. A atriz principal também empresta seu rosto peculiar para reforçar a trama.

A dupla de diretores optou por rodar o filme em ordem cronológica, não entregando o roteiro previamente para os atores. Outro ponto curioso foi não mudar o nome dos atores Elias e Lukas, que emprestaram os nomes reais para os personagens.

O filme é impecavelmente fotografado, usando de forma inteligente a relação entre luz e sombra para as cenas. A Direção de Arte também merece elogios, apesar de, particularmente, achar que o filme merecia uma casa com mais cara de moradia mesmo, não apenas uma casa arquitetônica deslumbrante, porém, fria.

Infelizmente, o roteiro tem algumas surpresas que terão cara de “já vi isso em outro filme” para os fãs do gênero. Neste quesito, o filme não traz nenhuma novidade e pode até mesmo parecer surpreendentemente óbvio.

Boa Noite, Mamãe deixa muitas perguntas sem respostas em seu final. Algumas que de fato não precisam porque cabe ao espectador completá-las, outras que curiosamente tornariam o filme ainda mais interessante caso não tivessem sido esclarecidas e tem ainda perguntas que comprometem o realismo do filme, como por exemplo: uma mãe teria mesmo deixado os 2 filhos de 9 anos sozinhos, naquela casa isolada, enquanto estava no hospital fazendo uma cirurgia que com certeza não deve ter sido simples?

Bem equilibrado entre seus erros e acertos, é um filme que merece ser visto e discutido entre a turma de amigos. Não vale esperar muito mais do que isso.

NOTA DO EDITOR: 5,5

 

CENAS MEMORÁVEIS: ( Podem conter spoiler )

  • A figura da mãe dos meninos é memorável, sinistra e bizarra.

 

GoodnightMommy001 GoodnightMommy002 GoodnightMommy003 GoodnightMommy004 GoodnightMommy005 GoodnightMommy006 GoodnightMommy007           GoodnightMommy008

 

TRAILER:

OBSERVAÇÃO: Este site NÃO disponibiliza filmes, livros e nem jogos para download.

Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato através do email: contato@adoroterror.com.br

 

Facebook – https://www.facebook.com/adoroterror.com.br

Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCkiipYAfmJjszD3SvB7ZlBg

Compartilhe:
Facebook Twitter Email Pinterest Tumblr

Post a Comment

Your email is kept private. Required fields are marked *