Um site sobre filmes, livros e obras de Terror

Bloody Muscle Body Builder In Hell ( 2012 )

 

 

Ano: 2012

 

Direção: Shinichi Fukazawa

 

Elenco: Shinichi Fukazawa, Masaaki Kai, Asako Nosaka

 

 

 

Considerado o A Morte do Demônio ( Evil Dead ) japonês, é fácil perceber as muitas semelhanças entre os filmes.

Bloody Muscle Body Builder In Hell foi filmado em 1995, mais de uma década depois do lançamento de A Morte do Demônio, porém o filme só foi editado em 2005, finalizado em 2012 e lançado em DVD em 2015.

Produzido no limiar entre o amadorismo e/ou baixíssimo orçamento, o longa foi rodado em Super-8. Todo este clima nostálgico ajuda a compor a aura de um filme que pode vir a ser cult pela história romântica que o acompanha em torno do hiato entre a realização até o seu lançamento, como se fosse um filme perdido achado anos depois.

Como o título já antecipa, Shinji é um japonês musculoso que precisará usar força bruta para sobreviver no “inferno”.

Durante um treino, Shinji recebe a ligação da ex-namorada. Ela é uma jornalista pesquisando casas assombradas. A garota lembra que Shinji havia mostrado uma vez uma foto do pai dele com uma mulher misteriosa na frente de uma casa. Esta residência pertence ao pai de Shinji, mas está fechada há décadas. O ex-casal parte para o local, acompanhado de um médium.

Após o trio entrar na casa, o passado do pai de Shinji com a mulher misteriosa vem a tona trazendo uma maldição ocasionada por um espírito vingativo que tentará possuir os invasores do local.

O filme é um gore trash com sangue espirrando de forma incessante do meio até o final da projeção. Tudo é muito exagerado e a tonalidade vermelha predomina. Os efeitos são básicos, condizentes com a produção, sendo praticamente stop-motion e alguns recursos simples de câmera.

Trash assumido, a história tem toques de humor, como uma sequência em que Shinji precisa usar halteres, pesos e barras de ferro para se defender. A criatividade “esquisita” sempre marcante nas produções orientais ( Hausu, por exemplo ) ajuda a manter o interesse do espectador.

Não é um filme indicado para qualquer um mas quem gosta de esquisitice com certeza terá um bom passatempo com o filme. De resto, é deixar o tempo dizer se o filme entrará na galeria dos filmes cults ou se será apenas mais uma baixa produção na lista dos filmes que quase ninguém viu.

NOTA DO EDITOR: 7,5

 

CENAS MEMORÁVEIS: ( Podem conter spoiler )

– Cenas com olho, sempre aflitivas

 

           

 

TRAILER:

OBSERVAÇÃO: Este site NÃO disponibiliza filmes, livros e nem jogos para download.
Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato através do email: contato@adoroterror.com.br

 

Facebook – https://www.facebook.com/adoroterror.com.br

Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCkiipYAfmJjszD3SvB7ZlBg

Compartilhe:
Facebook Twitter Email Pinterest Tumblr

Post a Comment

Your email is kept private. Required fields are marked *