Ano: 2014
Direção: Adam Wimpenny
Elenco: Ed Stoppard, Sophia Myles, Russell Tovey
Blackwood é um filme inglês, de baixo orçamento, que fala sobre uma família que muda para uma casa isolada na floresta com o intuito de viver uma vida mais simples após o marido ter sofrido uma crise de stress no trabalho.
A bela e antiga casa é o cenário ideal para eles. Em pouco tempo, o pai começa a ter visões estranhas com a família, o que o faz achar que tem algo errado com a casa e a floresta. Para piorar, a família se envolve com os habitantes do local, onde há uma série de desaparecimentos e possíveis assassinatos não resolvidos.
Com todos estes ingredientes comuns de filmes de terror misturados, Blackwood acaba sendo um filme sem novidade, com aquele roteiro acadêmico sem inspiração. O elenco é do segundo escalão, a cinematografia é boa em alguns momentos mas não o suficiente para segurar o filme. O ritmo também não é dos melhores, ficando cansativo algumas vezes. Há sempre muito mistério no ar, personagens ambíguos, mas visivelmente feitos para gerarem viradas que nem são tão surpresas assim. As visões tem uma explicação interessante que infelizmente não foi bem explorada.
Um exemplo dos pequenos clichês é: o pai, por causa do stress, está ainda tomando remédios, portanto, ninguém acredita nas visões dele. Básico e já batido.
Pelos fóruns de discussão na internet há muita gente que adora este filme e vê vários pontos positivos, portanto, se você é um entusiasta de terror, em especial do inglês moderno, o filme fica como indicação.
NOTA DO EDITOR: 3
CENAS MEMORÁVEIS: ( Podem conter spoiler )
- Forçando a barra, a idéia que explica as visões do personagem principal
Trailer:
OBSERVAÇÃO: Este site NÃO disponibiliza filmes, livros e nem jogos para download.
Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato através do email: contato@adoroterror.com.br
Facebook – https://www.facebook.com/adoroterror.com.br
Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCkiipYAfmJjszD3SvB7ZlBg