Ano: 1972
Direção: Roy Ward Baker
Elenco: Barbara Parkins, Peter Cushing, Britt Ekland, Charlotte Rampling.
Asilo do Terror é um daqueles filmes com o irresistível terror inglês cheio de sombras, atmosfera gótica, locações que por si só já passam a sensação de assombradas, muita neblina e clima envolvente.
Um jovem psiquiatra é chamado para uma entrevista de emprego em um asilo para pessoas com distúrbios mentais. Adepto do método de dar liberdade e conversar com os pacientes, ele discorda dos métodos poucos convencionais usados no local. Para ser “aprovado” na entrevista, ele é submetido a um teste: conversar com 4 pacientes internados e descobrir qual deles é o Dr. Starr, o antigo médico que cuidava do asilo mas enlouqueceu junto com os pacientes.
O filme acaba sendo uma sucessão de 4 histórias diferentes. Claro que uma acaba sendo mais interessante que a outra, mas por serem curtas, o ritmo acaba não caindo.
A segunda estória conta com a presença de um dos grandes nomes do terror, Peter Cushing, vivendo um pai enigmático que precisa fazer um terno para o filho. Acontece que o tecido é bastante peculiar e o terno precisa ser confeccionado sob regras bastante estranhas determinadas em um livro misterioso.
A terceira estória conta com as presenças da ex-Bondgirl Britt Ekland e com Charlotte Rampling, aqui extremamente nova já que o filme é de 1972. As duas atrizes vivem um não tão velado relacionamento amoroso, abalado pelo vício de uma delas em drogas.
Todas as histórias contam com elementos sobrenaturais, flertando com loucura e terror, indivisíveis entre si.
O filme tem ótimos momentos narrativos, com destaque para um curioso truque de espelho usado no final da 3 estória. Inspirado e com cenas memoráveis, é um grande filme que merece ser visto.
NOTA DO EDITOR: 8,0
CENAS MEMORÁVEIS: ( Podem conter spoiler )
- Não é sempre que vemos uma pessoa lutar com um corpo desmembrado
TRAILER:
OBSERVAÇÃO: Este site NÃO disponibiliza filmes, livros e nem jogos para download.
Qualquer dúvida ou sugestão, entre em contato através do email: contato@adoroterror.com.br
Facebook – https://www.facebook.com/adoroterror.com.br
Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCkiipYAfmJjszD3SvB7ZlBg